Geral

Imigrante inaugura escola infantil

Espaço da Arco-Íris aberto na manhã de sábado

Créditos: Matheus Aguilar
SALA: diretora, Carla Klein Camilo, e prefeito, Celso Kaplan, com crianças em uma das novas salas - Matheus Aguilar

Imigrante - Foi inaugurada, na manhã de sábado, a extensão da escola Arco-Íris, em Imigrante. O espaço fica na Rua Sete de Setembro, Bairro Esperança, e vai receber 85 crianças do turno integral e 80 da educação infantil e 1º ano. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão no prédio de 854 metros quadrados.

Para o prefeito, Celso Kaplan, o momento é histórico. "Este é um marco na história do município e a reafirmação de que a educação é uma prioridade para nós", afirma. Ele destaca que esta é a primeira escola do bairro e a inauguração representa a dedicação do governo municipal para a educação. "Sempre valorizamos e apostamos na educação no município. Sabemos que ainda faltam alguns acabamentos aqui, mas vamos começar as aulas no dia 15. É a nossa prioridade", reforça.

Celso Kaplan se emocionou ao falar da história da construção. Ele lembrou que o município não dispunha de áreas para instalação de escolas. Até que o terreno foi cedido pelo proprietário. "Ele tinha 90 anos e ainda pensava no futuro das crianças. Não estaríamos fazendo esta inauguração se não fosse esse gesto. Agora é um espaço de todos", comenta. O local pertencia a família Prediger.

Conforme a diretora da instituição, Carla Klein Camilo, serão quatro professores, dois serventes e seis monitores atendendo os alunos. "É uma grande alegria inaugurar este espaço. Com 22 alunos não tínhamos mais condições de estarmos todos na matriz da escola", avalia. "Essa escola é linda, com um espaço lindo. Vamos conseguir melhorar o atendimento para os alunos aqui e os que ficam na chamada escola grande. Faremos de tudo para realizarmos um bom trabalho", afirma a diretora.

O secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling, lembrou Paulo Freire. "Ele tem uma frase que gosto muito que diz a educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo. A escola é local essencial para a educação. A escola muda as crianças e elas mudam o mundo", frisou. Já o vice-prefeito, Charles Porsche, disse ser uma alegria inaugurar qualquer obra. "Inaugurar uma escola é satisfação dobrada, pois aqui termos vida, convivência. Será um espaço de crescimento de toda a nossa comunidade", descreve.

Bênçãos

Na solenidade de inauguração, teve apresentação do coral municipal e bênçãos. O pastor Rui Schneider, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, disse estar agradecido de fazer parte dessa história. "Que todos nós possamos ter a liberdade de entrar e sair desta escola com a certeza de que Deus guarda a cada um de nós. Que este espaço também seja um momento de gratidão a Deus. Que os nossos pés sejam guiados para o cuidado com as crianças. Que elas possam receber a educação necessária para que possam enfrentar a vida", diz. Representando a Paróquia São João Batista, o frei Albano Bohn, também levou algumas palavras de fé para a inauguração. "Queremos que família e escola andem de mãos dadas. A família nos dá o caráter, a formação como pessoa. E a escola nos dá o ensino, para que a gente possa contribuir, melhorar e transformar esse mundo", afirma.

Comentários

VEJA TAMBÉM...