Geral

Ingresso na Uergs Encantado via Enem tem inscrições até sexta

Ensino é gratuito por meio do Sistema de Seleção Unificada; dois cursos são oferecidos

Créditos: Caroline Silva*
ENSINO: instituição oferece dois cursos de graduação em Encantado - divulgação

Encantado - As pessoas interessados em estudar na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) no próximo ano devem prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para novembro. A Uergs Encantado não realiza vestibular, o ingresso é por meio da nota do Enem e mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição oferece Administração Rural e Agroindustrial (bacharelado) e Ciência e Tecnologia de Alimentos (bacharelado), ambos gratuitos.

As inscrições para o exame nacional devem se encerram na próxima sexta-feira e devem ser feitas na página do estudante, pelo site enem.inep.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. O exame será aplicado em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.

A duração dos cursos da Uergs é de quatro anos e meio e as aulas são à noite. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3751-3376.

Na última quinta-feira, as professoras Eliane Kolchinski e Micheline Frizzo estiveram no jornal O Informativo do Vale para divulgar os cursos.

 

* Estagiária com supervisão da editora Luciane Eschberger Ferreira

Comments

SEE ALSO ...