Geral

IPE volta a ter sede em Encantado

Plano de saúde para servidores do Estado retorna à atividade, depois de cinco anos


- Lívia Ozelame

Encantado - O Instituto de Previdência do Estado do RS (IPERGS) volta a ter um escritório em Encantado. Desde 2013, os servidores públicos estatais precisavam deslocar-se a Lajeado para obter autorizações para consultas, exames especializados, entre outros atendimentos inerentes ao plano de saúde estatal. Os serviços estão sendo prestados diariamente, no primeiro andar do Centro Administrativo Municipal, na sala onde também são oferecidos os serviços da Junta Militar e do Sine.

Para viabilizar a reabertura do IPE no município, o prefeito Adroaldo Conzatti cedeu servidor público e o espaço físico. Conzatti destaca que todos os esforços serão empreendidos para que os servidores públicos do Estado sejam bem atendidos, tendo as suas necessidades contempladas.

A professora aposentada Roseli Mottin Soares destaca a praticidade e a agilidade que um escritório em Encantado dá ao público que precisa deste atendimento. "É uma retomada que vem tranquilizar ops servidores, além de economizar tempo e dinheiro", destaca.

A vereadora Andressa de Souza  ressalta o trabalho realizado junto à diretoria do Instituto, para que o escritório local voltasse a funcionar em Encantado. Ela foi uma das principais agentes articuladoras desta retomada e comemorou  a volta dos serviços.

Comentários

VEJA TAMBÉM...