Geral

Israel realiza sonho de entrar no caminhão dos bombeiros

Paixão do garoto pelo veículo ficou ainda maior com visita a batalhão

Créditos: Matheus Aguilar
- divulgação

Vale do Taquari - Israel Braun Vieira tem só 2 anos e 10 meses de vida. Mas já tem uma grande paixão: o caminhão do Corpo de Bombeiros. Filho de Maico Porto Vieira e Kamila Braun, o garoto ganhou um presentão pouco antes do último Natal: conheceu um dos batalhões e conseguiu, enfim, sentar-se no interior do veículo que tanto admira.

A casa da família fica no Bairro dos Estados, em Estrela, próximo à sede da corporação naquele município. Porém, foi em Lajeado que ele conseguiu ser recebido por um dos profissionais. Coube ao soldado Felipe Barth a tarefa de apresentar a unidade e fazer a alegria do guri que só quer saber do caminhão dos bombeiros. "Sempre que perguntamos do que ele gosta, a resposta é o caminhão de bombeiros. É assim desde sempre. O Israel ama os bombeiros", afirma Kamila.

A proximidade da residência com o batalhão de Estrela permite que Israel veja o veículo com frequência. "Também costumo levar ele para brincar na pracinha que tem ao lado", revela a mãe. Mas a ideia de levar o pequeno para ver o caminhão de perto partiu do pai. "E a felicidade do Israel foi enorme", destaca Kamila.

A família já conhecia Barth, que mora em Estrela, mas trabalha em Lajeado. Antes da visita, Kamila telefonou para a unidade de Lajeado e agendou a visita. "Fomos muito bem recebidos. Eles disseram que é normal as pessoas irem lá conhecer e que todas são bem recebidas. Só tenho a agradecer a eles, pois meu filho ficou muito feliz em ver tudo", frisa.

Para o soldado Barth, a alegria das crianças que visitam o Corpo de Bombeiros deve ser absorvida pelo militar que a recebe. "Não se trata apenas de mostrar a viatura e ligar a sirene. Se planta uma semente para que essa criança futuramente supere os obstáculos da vida. E, quem sabe, elas possam vir a ser o futuro da corporação, salvando vidas", analisa.

Comments

SEE ALSO ...