Geral

Jandiro Adriano Koch lança seu quarto livro hoje

Solenidade ocorre a partir das 19h no Teatro do Sesc Lajeado

Créditos: Jean Peixoto
Jandiro Adriano Koch lança Sociedade à Espreita hoje à noite, a partir das 19h, no Teatro do Sesc Lajeado - divulgação

LAJEADO | O lançamento do quarto livro do escritor Jandiro Adriano Koch (Jan) ocorre hoje à noite, a partir das 19h, no Teatro do Sesc. Intitulado como "Sociedade à Espreita", a obra é composta por trechos do trabalho de conclusão de curso do autor, formado em História pela Univates, em 2018. A pesquisa apresenta um estudo sobre publicações relacionadas a questões de gênero, impressas em diversos jornais distribuídos entre 1925 e 1999 no Vale do Taquari, além de entrevistas realizadas com integrantes do coletivo "Mães pela Diversidade".

Jandiro destaca que o livro contém um pequeno compilado de textos que compõem a sua monografia, que tem 300 páginas, ao todo, e foi produzida com material coletado ao longo de dez anos de pesquisa. O escritor destaca que a obra é focada na promoção de discussões sobre gênero na região. "Eu quero promover um debate local sobre a forma como a população LGBTQI desenvolvia - ou não - o seu afeto e sua identidade de gênero durante o período analisado em jornais do Vale do Taquari", explica.

Após o lançamento, será realizada uma roda de conversa com a presença do autor e do responsável pelo prefácio, Francis Deon Kich, mestre em Psicologia Social. O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...