Geral

Jogo incentiva discussão sobre consciência social

Primeira edição do projeto ocorreu em escolas de Lajeado e Travesseiro

Créditos: Assessoria de Imprensa
Público se diverte enquanto aprende no game show do projeto COLEtivo - Divulgação

VALE DO TAQUARI | Cinco integrantes compõe o cenário colorido. Cada um segura um microfone e a ansiedade de responder com precisão a pergunta que possui resposta numérica, feita pela vereadora Mariela Portz (PSDB) no game show do projeto COLEtivo - Construindo consciência social. Quantos municípios compõe o Vale do Taquari? Qual o atual PIB do Brasil? Quantos senadores possuem a República? Quantas tentativas de feminicídio ocorrem no primeiro semestre de 2019, em Lajeado? Qual o salário do presidente?

Quanto mais rápido se acerta, menos chances de estourar o balão, que enche por meio de um compressor ligado a tomada. "28, 49, 36... Um milhão?" e os alunos seguem chutando números e aprendendo com os colegas que vibram e torcem na plateia.

O projeto COLEtivo realizou sua primeira edição na quinta-feira, 5, no programa Jovem Aprendiz do Sest Senat, em Lajeado e para os alunos de Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Monsenhor Seger, em Travesseiro. Ele visa integrar jovens e adultos nos mais diversos assuntos, gerando curiosidade, novos questionamentos e, principalmente, uma consciência coletiva do quanto somos responsáveis pela sociedade onde vivemos e como a nossa participação afeta diretamente todos segmentos da comunidade.

A programação inicia com uma explanação da vereadora que, de forma descontraída, conta sobre a construção do COLEtivo e como essa coletividade se desencadeou a história humana. Segundo ela, esse é um projeto para todas as idades. "Estruturamos uma dinâmica para jovens, adultos e crianças. Esperamos que os participantes se divirtam e aprendam, compartilhem e conheçam. Com certeza, após o game, o pensamento sobre região, estado e Brasil terá expandido e, no mínimo, gerado ainda mais curiosidades sobre nossas estruturas sociais."

Para conhecer o game show ou agendar uma visita na sua escola, empresa e grupo, basta acessar as redes sociais da vereadora ou encaminhar uma mensagem para: (51) 99851-4025.

Direcione a câmera de seu celular para o QR Code e veja vídeo do game show. Se não conseguir a leitura da imagem, baixe um leitor de QR Code e tenha acesso a este conteúdo extra

Comments

SEE ALSO ...