Geral

Lajeado, agora, conta com a GPSNet

Consumidores já podem aderir aos planos, que vão de cinco até 30 megas

Créditos: Ana Caroline Kautzmann
- Lidiane Mallmann
Lajeado - Um dos primeiros provedores de internet do Rio Grande do Sul, a GPSNet - Internet dos Gaúchos, foi inaugurado, na sexta-feira (25), em Lajeado. A empresa, criada em 1997, redireciona sua atuação dando ênfase aos serviços de internet, transmissão e gerenciamento de dados, além de outras soluções multimídia. 
 
Com a missão de promover mais conectividade, mantendo a maior cobertura de internet na área de abrangência, o serviço de internet é fornecido por meio de vários meios de transmissão e tecnologias, aplicadas de acordo com o ambiente, escopo e viabilidade. 
 
A oferta de serviços de internet contempla todos os equipamentos necessários, além de endereços IP fixos e o registro de DNS nos servidores da GPSNet. De acordo com o gerente de Marketing, Gabriel Fabres, a empresa oferece a conexão em todas as tecnologias disponíveis. "Nós fornecemos conexão via ADSL, cabo, rádio e fibra, mas sempre damos ênfase à fibra óptica", afirma. 
 
Em Lajeado e região, a GPSNet já atende quase a totalidade das áreas, mas está em constante expansão, tanto na zona urbana quanto na rural, conta Fabres. Além de internet, a empresa dispõe de soluções de telefone IP para empresas. Quanto aos planos de internet, Fabres afirma que as mensalidades são a partir de R$ 89. "O público já pode aderir aos nossos planos, que vão de cinco a 30 megas, e tudo sem surpresas na conta", ressalta.
 
 
Exemplo
Utilizando a rede da GPSNet, o narrador de futebol Paulo Brito fez uma transmissão, no dia 31 de maio, do jogo Lajeadense x Avenida, pela divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. A transmissão foi realizada ao vivo. Além deste, outros jogos foram transmitidos por meio da rede, em Lajeado, Santa Cruz do Sul e Ijuí.

Comentários

VEJA TAMBÉM...