Geral

Mais de 60 profissionais participam de curso sobre Imposto de Renda

Créditos: da redação
CURSO: atividade ocorreu na sede do Sincovat, em Lajeado - Clarissa Jaeger/divulgação

Lajeado - Obrigatória a todas as pessoas físicas com rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, a declaração do Imposto de Renda 2019 foi o tema do curso promovido pelo Sincovat em Lajeado, na última nesta sexta-feira. Ministrado pelo contador e consultor empresarial Valmor Kappler e prestigiado por 62 profissionais de diferentes cidades do Vale do Taquari, o treinamento foi uma oportunidade de atualização com ênfase prática que abordou pontos referentes à revisão da base legal, ganho de capital, renda variável, atividade rural, carnê leão e variação patrimonial.


Entre os participantes esteve Alessandro da Conceição Pereira, contador no escritório J. Martins Assessoria Contábil, de Taquari. Na sua avaliação, o curso foi importante para rever questões tributárias e avaliar possíveis situações, pois, apesar da declaração poder ser preenchida e enviada pelo próprio cidadão, as constantes mudanças impostas pela legislação transformaram o procedimento em algo complexo e os contadores são as pessoas capacitadas para auxiliar nesse processo. "São os escritórios que dão a assessoria para que a declaração seja feita da maneira mais correta possível, sem o risco de o contribuinte receber alguma notificação, infração ou penalidade", considerou Pereira.


A relevância do conteúdo e da atividade como um todo também foi ressaltada pelo contador lajeadense Alex de Souza, da HS Contabilidade. Segundo ele, os profissionais contábeis têm consciência da necessidade de atualização constante, mas um curso ministrado por Kappler tem um atrativo ainda maior, especialmente por sua experiência na área: "O Valmor dando um curso é sempre um acréscimo no nosso conhecimento".

 

Comments

SEE ALSO ...