Geral

Marques de Souza ganha praça remodelada de aniversário

Administração inaugura espaço de lazer nos 23 anos da cidade, nessa sexta-feira

Créditos: Alício de Assunção
Projeto resulta de parceria entre prefeitura e Univates - Alício de Assunção

Marques de Souza - A remodelada Praça Recanto Livre, a ser entregue para a comunidade nesta sexta-feira, é um presente pelos 23 anos da cidade. Para o prefeito Edmilson Dörr, além da realização de um sonho pessoal, é a concretização de um pedido de moradores e a apresentação de um novo conceito de espaço de lazer. Localizada no Centro, a área de três mil metros quadrados, que antes abrigava uma velha quadra esportiva e brinquedos sucateados, recebeu um novo leiaute, tornando-se a "menina dos olhos" da Administração. "Pelo que conheço na região, não existe um espaço público de tamanha beleza e modernidade como a nossa nova praça", afirma o chefe do Executivo. Com investimentos de R$ 500 mil em recursos próprios e resultado de convênio com a Univates, por meio do Curso de Arquitetura e Urbanismo, o local é dotado de academia ao ar livre, mesas com tabuleiros fixos para jogos de xadrez e dama. Também tem extensas calçadas e gramados e amplos espaços para descanso, pergolados, além de bebedouro com água fria e o chimarródromo, onde se pode obter água quente para o preparo do chimarrão, área verde e banheiros. Impressionado, o prefeito relata que não imaginava que mesmo antes de ser reinaugurada a praça já estivesse movimentada. "Nesses dias que antecedem as festas de final de ano, moradores fazem questão de mostrar a parentes e visitantes o novo cartão postal da cidade. Vejo que até a autoestima da comunidade está elevada com isso. O pessoal tem agora um local atrativo e seguro para curtir em qualquer hora do dia. A praça é das crianças, jovens, adultos e idosos, enfim um local para todos", comemora Dörr. A inauguração ocorre às 20h30min de hoje, com sorteio de um carro zero-quilômetro oferecido pela Administração, na campanha de incentivo ao comércio e indústria, e shows com Alma Nova e Bico Fino Brothers Band.

 

Para a família

Morador de Linha Atalho, o produtor rural Jair Fusiger aproveitou a ida para a cidade nessa semana e, com a esposa Lisane, mostrou a praça ao cunhado Flavio Dente e família, que vieram de Lajeado para lhe visitar. "Isso aqui ficou muito bonito e enquanto eu fui ao banco o pessoal ficou aqui tomando chimarrão. Tem até água quente a disposição. É muito bom para passarmos o dia", comenta.

 

Balanço

Concluindo o segundo ano de sua administração, o prefeito Edmilson Dörr se diz satisfeito com as realizações, já projetando novos investimentos para 2019. "A população está vendo que os cortes em gastos e o nosso jeito de governar começa a dar resultado. São investimentos com recursos próprios na Secretaria de Obras, com compras de maquinários, na educação com investimentos nas escolas e melhorias nos distritos de Tamanduá com o desassoreamento do arroio, construção da praça e asfalto num trecho de 600 metros da rua principal e em Bela Vista do Fão, com investimentos em pavimentação e remodelação da praça. No próximo ano, o olhar será direcionado também para a sede do município, como o projeto Alpha, uma local de lazer que contemplará diversas áreas", destaca.

Comentários

VEJA TAMBÉM...