Geral

Marques de Souza reativa Conselho de Turismo

Comtur ressurge como o propósito de assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo

Créditos: Redação
- Alício Assunção

Marques de Souza - Inoperante desde 2009, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foi reativado recentemente com a eleição da nova diretoria. O empreendedor de turismo e jornalista Alício de Assunção assume a presidência do conselho tendo como vice-presidente, Adriana de Oliveira, e secretária, Daiane Wiland, além de integrantes representantes de diversos segmentos da comunidade.

De acordo com Assunção, entre as funções do conselho estão a de coordenar, incentivar e promover o turismo no município, propor à administração municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas, promover a articulação de toda a sociedade por meio de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município, e estimular as atividades culturais e turísticas locais. "Trata-se de uma forma eficiente de atender rapidamente e dar continuidade aos anseios não só da população, como daqueles que dependem direta ou indiretamente ao turismo. O sucesso desse setor depende da união de forças e a parceria do Poder Público, iniciativa privada e da sociedade civil. É por isso que aceitamos o desafio", destaca o presidente.

A partir de agora, a ideia é consolidar parcerias, proporcionando, por meio de ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística. Conforme o prefeito Edmilson Dörr, o Executivo acredita no potencial do turismo rural. "Nossas ações enquanto governo vão ao encontro do que realmente é para beneficiar a nossa cidade. O turismo é um setor muito importante e que deve estar de acordo com os interesses coletivos. O Comtur nasce para ser mais uma ferramenta que vai defender isto. Administração e conselho devem ter o mesmo propósito. Damos total apoio. É geração de renda e de receita por meio de um trabalho integrado entre governo e Comtur."

Como primeira atividade, em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, ocorrerá um tour pelos pontos turísticos do município, no dia 28, como forma de oportunizar que moradores possam conhecer o seu próprio município, além de analisarem os locais visitados.

 

Comments

SEE ALSO ...