Geral

Matrícula na Univates garante cartão institucional e acesso a benefícios

Enquanto as aulas não começam, o aluno pode aproveitar os serviços internos da Instituição gratuitamente


- Tuane Eggers/Univates/divulgação

Lajeado - As aulas do próximo semestre iniciam apenas no mês de fevereiro. Mas, com o novo formato de ingresso nos cursos presenciais e a distância, os estudantes passam a ter contato com a Universidade meses antes de entrar na sala de aula. Enquanto as aulas não começam, os candidatos aprovados no Vestibular Univates que realizarem matrícula para o primeiro semestre de 2019 já têm acesso a serviços internos por meio do cartão institucional, que é disponibilizado aos alunos de forma gratuita.

O que é e quais os benefícios do cartão institucional?

Trata-se de um cartão único que dá acesso à Biblioteca da Instituição, à pista atlética, ao valor reduzido no estacionamento, ao wi-fi, ao sistema de compartilhamento de bicicletas da Univates (Bicivates) e ao registro de presença em eventos promovidos pela Universidade.

Vestibular com inscrições abertas

Estudantes interessados em se inscrever no Vestibular agendado para ingressar em cursos de graduação presenciais da Univates ou na Educação a Distância (EAD) da Instituição podem fazê-lo neste link. Os interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação (há oferta de diferentes dias e horários) ou solicitar ingresso por meio da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para ingressar no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior ou como reingresso dos cursos presenciais da Univates ou mediante transferência de outra Instituição.

Há 41 cursos presenciais e 14 a distância que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates (polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires).

Comments

SEE ALSO ...