Geral

Mercado em foco

Créditos: Simone Rockenbach

>> Madeira para celulose

A Scala Logística pega a estrada rumo a Minas do Leão. A empresa lajeadense inicia no próximo mês a implantação de sua unidade no município da Região Central do Rio Grande do Sul, buscando maximizar seus processos no transporte rodoviário de madeira para fabricação de celulose. A instalação nesta cidade e junto à BR-290 também deve contemplar o atendimento da frota que realiza transporte para Argentina.
A base será construída cumprindo todos os aspectos legais de meio ambiente, saúde e segurança. A estrutura servirá de modelo para, no futuro, operacionalizar a remodelação em Guaíba. Nesta cidade, onde a Scala Logística já atua, os planos são investir para transformá-la na grande base operacional no Rio Grande do Sul. A unidade de Uruguaiana passará, a partir de janeiro, a operar também com gestão de estoques em centro de distribuição. A empresa tem ainda estrutura operacional em Buenos Aires e Montevidéu, capitais de Argentina e Uruguai, respectivamente. Para o próximo ano está previsto o início da operação em Assunção, no Paraguai.

 

>> Sem fronteiras

... A Lojas Americanas inaugurou, esta semana, mais uma unidade em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Com essa filial, a rede passa a contar com 48 lojas no Estado.

... Santa Cruz do Sul receberá a 28ª unidade da Oral Unic Implantes, com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. A empresa é especializada em implantodontia e em procedimentos de estética orofacial. A franquia tem sede em Itajaí (SC) e está presente em 27 cidades do país.

... A Farmácias São João inaugurou mais duas unidades no Rio Grande do Sul esta semana. As novas filiais ficam no Passo Fundo Shopping e em Santo Antônio das Missões.

 

>> Braço da indústria

Após um longo período em obras, o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Estrela retoma suas atividades. Na área total de 32 mil metros quadrados situada no Bairro Cristo Rei, está instalada a estrutura física que, a partir de fevereiro de 2019, vai atender até 250 crianças, de 6 a 12 anos, no contraturno escolar. O serviço é viabilizado através da parceria com a Prefeitura de Estrela.
Os projetos serão focados na robótica, ciência e criatividade, com atividades culturais, esportivas e artísticas.

 

>> Loja na Capital

A Pacatatu vai inaugurar sua primeira filial na capital gaúcha. Será sexta-feira no Shopping João Pessoa, no Bairro Farroupilha. A loja de brinquedos está hoje em quatro endereços: dois em Lajeado, Venâncio Aires e Santa Maria.

 

>> Fidelizando a base

A Cooperativa Languiru foi uma das organizações destacadas no 11º Prêmio SomosCoop - Melhores do Ano, uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). A teutoniense conquistou 1º lugar na categoria "Fidelização" com seu Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo.
A Languiru foi a única representante gaúcha consagrada com o prêmio. Na solenidade, ocorrida em Brasília, também houve o lançamento nacional do selo SomosCoop, que poderá ser utilizado na identificação de produtos e serviços de cooperativas.

 

>> Surfando na Europa

A venda até então incipiente da Maria Parafina para a Europa ganha outra dimensão a partir de um contrato de exclusividade, assinado com um fornecedor de lá. Após testar e aprovar a parafina da marca, a indústria de Lajeado embarca, na próxima semana, a primeira grande carga que vai abastecer os consumidores surfistas de Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Suíça e Alemanha.

Em tempo
A parceria comercial faz a empresa surfar uma de suas maiores ondas, elevando para mais de 50% do faturamento a fatia da exportação. Para se ter uma ideia, só a primeira compra equivale às vendas de um ano inteiro feitas dentro do Brasil. E a projeção é dobrar o volume enviado até o terceiro ano do contrato firmado. Feliz coincidência para a Maria Parafina, que emplacou tal negociação num destino onde, por acaso, ocorre um campeonato mundial de ondas gigantes (Portugal).


Simone Rockenbach

Comments

SEE ALSO ...