Geral

Mercado em foco

Créditos: Simone Rockembach

>> Destaque em finanças

A Bebidas Fruki tem recebido evidência não só pelo mix de produtos e recentes lançamentos. Em evento que ocorre amanhã em Porto Alegre, a diretora administrativa e de RH da Fruki, Aline Eggers Bagatini, recebe o Prêmio Destaque 2018 do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do RS (IBEF-RS). Ela divide a distinção com mais uma mulher, a diretora financeira e de operações de RH do Grupo RBS, Mariana Guedes Silveira. Já o Troféu O Equilibrista - o mais cobiçado do mundo financeiro - será entregue ao diretor-presidente da BS BIOS, Erasmo Battistella.
 
Em tempo
Trata-se de uma forma de homenagear as atividades do profissional de finanças como um verdadeiro "equilibrista" da moeda de sua empresa. No Rio Grande do Sul, personalidades com os mais expressivos currículos profissionais do Estado já integraram a selecionada lista de agraciados do IBEF-RS.

 

>> Em operação

Já está em funcionamento em Lajeado a franquia da Severo Garage - Avenida Senador Alberto Pasqualini, 1415. A empresa está num ritmo de expansão que tem como meta fechar o ano com 20 unidades abertas. Entre as próximas cidades estão Chapecó (SC), Santa Maria e Santa Cruz do Sul.
Com um ambiente temático, no estilo de uma oficina mecânica, a hamburgueria funciona com sistema pague e pegue. Oferece combinações de sabores mais tradicionais de hambúrgueres, com nomes característicos como Fusca, Chevettera, Opalão, Dojão e Bike.

 

>> Paisagismo

De mudança de Lajeado, a Seixos Pedra Nobre inaugura suas novas instalações no dia 13 de dezembro em Cruzeiro do Sul. O prédio de 1,7mil metros quadrados fica numa ampla área de 7,7 mil metros quadrados do Distrito Industrial, localizado às margens da RSC-453, rodovia que liga Lajeado a Venâncio Aires.
A produção da empresa abrange pedras, pisantes e toda parte dos vasos de parede, cachepôs, treliças e bancos de jardim. Além desse novo espaço, a Seixos tem outra unidade na localidade de Boa Esperança, também em Cruzeiro do Sul, onde desde o ano passado toca uma linha de produção de casca de pinus e alguns tipos de seixos.

 

>> Mentoria para crescer

Pedro Janot, um dos mais respeitados executivos e empreendedores do Brasil, é o mentor da Lojas Calci no projeto de crescimento nacional da franquia. A parceria se dá por conta da participação da Lojas Calci no Scale-up, programa de aceleração de negócios escolhidos pela Endeavor - líder mundial no apoio a empreendedores de alto impacto. Participam do Scale-up empresas que têm operação em funcionamento, com modelo de negócio e produtos bem definidos, e que crescem, por pelo menos três anos consecutivos, pelo menos 20% ao ano em faturamento ou aumento no número de funcionários.

Em tempo
O empresário, reconhecido como primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas, CEO da Zara no Brasil e que ajudou a alavancar diversas grandes empresas, detectou potencial na franquia gaúcha. A Lojas Calci foi criada em 2013 e, desde então, já inaugurou 24 unidades em três Estados do país (Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul).

 

>> Impulso às confecções

Agora é oficial. A região terá mais uma feira a partir de 2019. A CONFEC+ será lançada para empresários e autoridades no próximo dia 4 e vai ocorrer no período de 15 a 17 de agosto no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O principal objetivo é proporcionar para a indústria de confecções contato com uma diversidade de fornecedores e novas tecnologias, aproximando-os das empresas. Além disso, haverá um setor de expositores que são as próprias fábricas do Vale do Taquari, que poderão vender suas mercadorias para varejistas.


Simone Rockenbach

Comments

SEE ALSO ...