Geral

Mercado em foco


>> Técnicos em cerveja

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cervejas e o Rio Grande do Sul tem o maior número de cervejarias do país, conforme informações apuradas pela coordenação do 1º Curso Técnico em Cervejaria do RS. A capacitação com duração de 1.200 horas (cerca de dois anos) será oferecida pela Univates e já está com inscrições abertas. "Nossa região conta com elevado número de novos adeptos à produção de cerveja artesanal, sendo necessário qualificar esses profissionais, com a possibilidade de virem a lançar as suas próprias marcas", argumenta o coordenador do curso, Mariano Rodrigues.

A propósito
Além de contar com a infraestrutura da universidade, será implantado um laboratório de bebidas fermentadas. Na estrutura também terá uma cervejaria em escala piloto.

 

>> Mais vinagre

A obra de ampliação da Vinagres Prinz segue em ritmo intenso. A empresa, que tem suas instalações próximo à margem do Rio Taquari, no Centro de Lajeado, ergueu junto à estrutura atual um prédio de cerca de 1,7 mil metros quadrados.
No espaço vai funcionar o novo parque de máquinas para sopro de embalagens, envase de vinagre e estocagem de mercadorias. Com investimento estimado em R$ 6 milhões, a previsão é ter a edificação concluída e pronta para operar em fevereiro.

Em tempo
No local já existem dois pavilhões, um de 1,1 mil metros quadrados e outro com 1,2 mil metros quadrados. A Prinz pertence ao Grupo Koller, de Erechim, onde também há uma unidade com produção de vinagres.

 

>> Foco no atacado

O município de Venâncio Aires vai receber uma nova opção de compras de atacado. Na próxima quarta-feira, o Rancho Atacadista, novo empreendimento da Rede Vivo, abrirá as portas gerando cerca de 50 postos de trabalho. A promessa é de um ponto de venda com custo operacional baixo e voltado ao autoatendimento.
Instalada na Rua 15 de Novembro, a loja conta com aproximadamente quatro mil metros quadrados e estacionamento. Mais duas unidades devem ser inauguradas em 2019, sendo uma em Santiago e outra em Rosário, ambas aqui no Rio Grande do Sul.


Simone Rockenbach

Comments

SEE ALSO ...