Geral

Moradores do Santo Antônio promovem tarde de atividades

Show de talentos, exposição de artesanato e brincadeiras ocorreram na quadra de esportes do bairro

Créditos: Natalia Nissen
INTEGRAÇÃO: comunidade aproveitou tarde na quadra de esportes do bairro - Natalia Nissen

Lajeado - Moradores do Bairro Santo Antônio realizaram um evento de integração na tarde de sábado, na quadra de esportes do bairro. O "Bairro Santo Antônio Unido Pela Paz" teve apresentações artísticas, brinquedos infláveis para as crianças, exposição de artesanato, tendas de comidas e bebidas, e atendimento à comunidade feito pelos servidores da Prefeitura.

A assistente social, Marcia Inês Duarte, explica que a iniciativa foi dos próprios moradores em parceria com as entidades, escolas e o poder público, depois da realização do projeto "Guardiões da Paz", da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), em junho deste ano. Cerca de 100 crianças participantes de projetos nas escolas e entidades do bairro se apresentaram.

Tamara Rodrigues dos Santos foi prestigiar a apresentação de dança da filha, Yasmin, e aproveitou para levar a amiga Vanessa da Rocha Amorim. Elas chegaram cedo, levaram cadeiras e passaram a tarde curtindo a programação. Os filhos adoraram a iniciativa e aproveitaram todas as atrações.

Segundo Marcia Inês, a Slan auxiliou na organização do evento, mas a ideia foi das famílias. "Buscamos o potencial de cada um e programamos as atividades com o objetivo de reunir a comunidade em uma ação em prol da paz", destaca. O encontro também foi marcado pelo plantio de uma muda de ipê amarelo, árvore símbolo de Lajeado.

Projeto
O projeto "Guardiões da Paz" integra uma série de ações para formar crianças e adolescentes de forma consciente e a partir de uma cultura de valorização da paz. O "Bairro Santo Antônio Unido Pela Paz" foi uma proposta para mostrar à sociedade parte das atividades realizadas no projeto e que podem ser levadas para outras entidades e situações que beneficiem a comunidade.

A comissão organizadora do evento de sábado foi formada pela Slan com o projeto; Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal; Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio; Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho Mágico; Prefeitura de Lajeado; vereador Nilson do Arte; Projeto Vida; igrejas e moradores.

Comentários

VEJA TAMBÉM...