Geral

Movimento Nação Tricolor une gremistas em almoço

Evento ocorreu no sábado e reuniu torcedores para discutir


Integrantes do grupo Movimento Nação Tricolor e Oswaldo Fett em frente ao busto de Orlando Fett, que foi presidente do Grêmio e do Lajeadense - Mônica da Cruz

LAJEADO | O Movimento Nação Tricolor realizou no sábado um almoço especial, que contou com a participação de Oswaldo Fett, filho caçula de Orlando Fett.

Orlando presidiu o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Clube Esportivo Lajeadense, e morreu assassinado em 13 de novembro de 1935, durante um comício político na localidade de Tamanduá, hoje distrito de Marques de Souza.

Para o presidente do Movimento Nação Tricolor, José Carlos Corrêa Duarte, o propósito do encontro é movimentar a comunidade gremista, trazer assuntos referentes à política do clube e gerar um momento de convivência entre os torcedores e membros do Movimento.

Conforme o integrante do grupo, Renato Worn, eventos como o realizado no sábado, ocorrem em média a cada dois meses, em municípios diferentes. O objetivo, conforme ele explica, é reunir os torcedores gremistas para falar de assuntos do Movimento e da equipe, além de oportunizar a integração e a união dos participantes.

Para Worn, a presença de Oswaldo Fett é muito importante, uma vez que ele já foi conselheiro do Grêmio, e oportuniza a troca de ideias, opiniões e experiências.

 

Momento de confraternização e de reencontros

De acordo com Oswaldo Fett, ele tem por hábito acompanhar os consulados, onde eles estão estabelecidos. Fett explica que essa é uma oportunidade de confraternização e um momento importante para ver como estão as opiniões e a organização dos consulados. Além disso, por ser natural de Lajeado, ele aproveita estes momentos para visitar amigos e familiares.

 

Renato Worn, Oswaldo Fett, Irno Bordignon, José Carlos Corrêa Duarte e Elton José Fritzen (Mônica da Cruz)

Comments

SEE ALSO ...