Geral

Mundo encantado do espetáculo Korvatunturi invade Lajeado

Natal no Coração traz todo brilho de um dos eventos de maior notoriedade da Serra Gaúcha

Créditos: Da redação
Magia do Natal vai encantar no Parque Theobaldo Dick - Sergio Azevedo/divulgação

Lajeado - A magia e o encanto do espetáculo teatral Korvatunturi, uma das atrações de maior sucesso do Natal Luz de Gramado, estarão pela primeira vez em Lajeado, nesta quinta-feira (13/12). Dando continuidade à parte Cultural 2018 do Natal no Coração, projeto que conta com incentivo do Ministério da Cultura, a atração sobe ao palco principal do Parque dos Dick a partir das 20h30min trazendo todo brilho de um dos eventos de maior notoriedade da Serra Gaúcha. A apresentação é gratuita e contará com a participação de uma tradutora de libras (a língua brasileira de sinais).

Em cartaz desde 2012, o espetáculo reúne, nas composições, nas coreografias, no elenco e no figurino, todos os elementos para proporcionar aos espectadores uma viagem envolvente e divertida através de uma experiência sensorial inesquecível que conta com a participação de 17 artistas, entre atores, bailarinos, malabaristas e cantores. "O Korvatunturi nasceu em 2012 e foi inovador desde sua estreia. Criamos todo o roteiro, figurinos, trilha sonora, maquiagens e construímos um teatro projetado para o espetáculo em menos de um mês", explica Rodrigo Cadorin, diretor artístico e um dos criadores do espetáculo.

Sobre os diferenciais que prometem encantar o público, estão os detalhes dos figurinos, da maquiagem e a história. "É importante destacar o alto nível dos artistas. Muitos deles são multiartistas atuando em diferentes atividades como música, teatro e técnicas circenses. E temos atenção a cada detalhe. A trilha sonora é original e foi criada exclusivamente para o show, sendo cantada ao vivo pelos artistas. Nossos figurinos são ricos em detalhes e também foram criados especialmente para o espetáculo, assim como as maquiagens. Certamente estes detalhes fazem do Korvatunturi um espetáculo diferenciado e reconhecido pelo público", salienta o diretor.

 

Sobre a apresentação em Lajeado, Cadorin ressalta que as mensagens apresentadas durante o espetáculo prometem emocionar quem for ao Parque dos Dick. "O Korvatunturi tem esse modelo de itinerância que possibilita que a gente leve a mensagem do espetáculo para diversos públicos. Certamente Lajeado vai se emocionar. Nossa expectativa é fazer chegar até as pessoas o espírito de amor e bondade do espetáculo, que nesta época ficam mais evidentes", completa.

 

A história no palco

Segundo o diretor, Korvatunturi apresenta a história de um povoado que vive ao pé de uma árvore mágica. Cada ato ou pensamento dos humanos tem uma consequência no mundo de Korvatunturi, onde praticar o bem é ser muito mais feliz. No espetáculo, um ser humano é levado ao mundo de Korvatunturi para resgatar sentimentos como amor, amizade, solidariedade e fé. É um espetáculo emocionante, que toca o coração de todas as idades através de diferentes técnicas circenses como música, teatro, circo, acrobacias e efeitos visuais. A duração do espetáculo é de cerca de 70 minutos.

 

Conheça o grupo

Primeiro espetáculo permanente de Gramado, o Korvatunturi já foi visto por mais de meio milhão de pessoas e recebeu Certificado de Excelência do site de viagens TripAdvisor por quatro anos consecutivos (2014, 2015, 2016 e 2017), figurando como atração número 1 da Serra Gaúcha desde a sua estreia. Com apresentações ao longo de todo o ano, Korvatunturi é o primeiro espetáculo fixo da região.

Com criação e direção artística da D'arte Multiarte, o projeto já é considerado uma das atrações turísticas da região ao lado de parques, restaurantes e pontos turísticos.

Korvatunturi é um espetáculo multimídia que mistura teatro, circo, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado mágico que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida.

 

Natal no Coração - Parte Cultural 2018

O Natal no Coração - Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas Brasil Calçados, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, AFFECTO Produção Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal.

 

Confira as próximas atrações

Dia 15/12 - Auto Natal - Grupo Vida e Luz e Coral Vocalize

Dia 18/12 - Os Monarcas

Dia 20/12 - Família Lima

 

 

 

Fotos: Sergio Azevedo/Divulgação (Korvatunturi se apresenta nesta quinta-feira dentro da programação cultural do Natal no Coração)

Comments

SEE ALSO ...