Geral

Município inaugura Brechó Assistencial

Sede fica no subsolo da Escola de Educação Infantil Pequenos Passos

Créditos: Assessoria de Imprensa de Marques de Souza
Peças estão à disposição da comunidade sempre às sextas-feiras - divulgação

MARQUES DE SOUZA | A Prefeitura de Marques de Souza, por meio da Secretarias de Educação e DE Assistência Social, inaugurou, na última nesta sexta-feira, o Brechó Assistencial - ponto de arrecadação e distribuição de roupas. O local tem salas novas construídas no subsolo da Escola de Educação Infantil Pequenos Passos. "Está muito bonito e organizado, além de ficar mais perto da minha casa e da maioria das pessoas que vem aqui busca roupas. Achei muito bom", diz a usuária do serviço Tauana de Oliveira Alves.

O Brechó Assistencial será aberto à comunidade sempre às sextas-feiras das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. Será permitida a retirada de cinco peças de roupas por família e um par de sapatos. Tudo será cadastrado por servidor da secretaria e assinado pela pessoa que retirar as doações. "Este espaço vai servir realmente para sabermos quantas famílias são beneficiadas pelo serviço em Marques de Souza", comenta a coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Ana Reckziegel de Souza.

A inauguração vem junto com a campanha do agasalho do município, que pela primeira vez foi realizada por meio de parceria entre o Cras e a Secretaria de Educação. "É importante lembrar este é um espaço para quem realmente precisa. E que a comunidade de Marques de Souza em geral tem bom coração. Certamente irá contribuir muito para o sucesso deste ponto de distribuição", comenta o coordenador de Educação Paulo Messias da Silva.

 

Detalhe

Este ano a Campanha do Agasalho no município arrecadou mais de mil peças de roupas, edredons, cobertores e calçados.

Comments

SEE ALSO ...