Geral

Município inicia pavimentação

Oito vias vão receber capeamento e recapeamento asfáltico ao longo dos próximos dias


- Lidiane Mallmann

LAJEADO | Desde semana passada, a Administração Municipal está com processo de limpeza e organização das vias que receberão pavimentação asfáltica. Ontem, o processo ocorreu no Bairro São Cristóvão, em direção ao Universitário, onde houve ajuste do asfalto e pinturas de faixas e demais marcações.

Nesta terça-feira, conforme o secretário de Obras, Fabiano Bergmann, as obras estarão centralizadas na Avenida Senador Alberto Pasqualini e na Rua Olavo Bilac. Ele ressalta que nenhuma das duas vias deverá ficar fechada, mas que, em virtude da pavimentação, o deslocamento estará mais lento.

O valor orçado para as obras é R$ 6,24 milhões. Deste montante, R$ 5 milhões serão pagos por meio de financiamento com o Badesul. O valor adicional será custeado com recursos próprios da Prefeitura de Lajeado, com base no orçamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Além do asfaltamento do trecho da Rua Capitão Leopoldo Heineck, que passou, recentemente, por obras, o financiamento com a agência de fomento possibilitará o capeamento e recapeamento de outras oito vias: Avenida Beira Rio, Avenida Pasqualini, Avenida Castelo Branco e Ruas Carlos Sporh Filho, 17 de Dezembro, Olavo Bilac, Leopoldo Sulzbach, e Liberato Salzano Vieira da Cunha.

 

 

Comments

SEE ALSO ...