Geral

Município investe na construção do condomínio aviário da Dália

Projeto aprovado pela Câmara está localizado em Linha Cruzeiro

Créditos: Francelli Castro
ANIVERSÁRIO: prefeito Odi Paulo Lorenzini e a primeira-dama Maria Regina Sartori Lorenzini - Francelli Castro

Relvado - A história do município começou no final século XIX, nas terras localizadas próximas ao Arroio Jacaré, quando foram loteadas por volta de 1898, seguido com a vinda dos imigrantes italianos que se instalaram na região. Naquela época a localidade ainda não tinha nome. Aos poucos foi sendo construída a Capela em homenagem a Santa Antônio. A partir disso começaram a chamar o povoado de Santo Antônio do Jacaré.

Passados mais de 20 anos, a comunidade progrediu e a pequena Capela foi promovida à Paróquia, sendo que em 1934 chegava o primeiro Padre Vigário, João Marchesi. Um ano depois, a terra passou a ser chamada de distrito, denominada de Santo Antônio do Gramado, mas foi apenas em 1938, que a localidade foi batizada com o nome que tem hoje, Relvado.

Com o crescimento local, a comunidade começou a discutir novas ideias e no dia 10 de abril de 1988, em um plebiscito, decidiram por unanimidade pela emancipação do distrito de Relvado, porém a data oficial ficou no dia 9 de maio do mesmo ano.

O prefeito Odi Paulo Lorenzini fala que comemorar esta data é gratificante. "Eu como prefeito tenho apenas que agradecer e parabenizar os nossos cidadãos relvadenses, pois trabalhamos com e por eles", destaca. Com a produção voltada à agricultura, o município procura investir hoje na construção do condomínio aviário da Dália, em Linha Cruzeiro, já aprovado pela Câmara de Vereadores. "Apesar de termos algumas obras em atraso, buscamos da melhor maneira trabalhar para o embelezamento da nossa cidade", frisou Lorenzini.

Outra obra em andamento é a pavimentação asfáltica que liga Relvado a Putinga. "Assim como Encantado e Capitão, nós também fizemos o acordo com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), onde usamos parte dos recursos da Administração de ambas as prefeituras e eles com outro montante", destacou Lorenzini.

 

INVESTIMENTO: prefeito parabeniza a todos e diz que seu trabalho é para a comunidade (divulgação)

Comments

SEE ALSO ...