Geral

Município prepara ações para a Semana do Meio Ambiente

Tarde de ações educativas sobre conscientização ambiental é uma das atividades

Créditos: Assessoria de Imprensa de Fazenda Vilanova
Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Vanice Drebes - Roberto de Castro/Prefeitura de Fazenda Vilanova/divulgação

FAZENDA VILANOVA | Com o objetivo de conscientizar a comunidade vilanovense, para um planeta mais limpo, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realiza amanhã à tarde, junto ao Centro Administrativo, uma tarde de ações educativas sobre conscientização ambiental. Segundo a secretária responsável pela pasta, Vanice Drebes, a proposta é divulgar para a comunidade as ações que estão sendo realizadas pela equipe do meio ambiente, com o propósito de introduzir este trabalho no dia a dia das pessoas.

Entre as ações a serem realizadas, está o lançamento do Programa de Compostagem Orgânica. A secretária explica que o projeto inicial será realizado com 30 famílias moradoras do Centro da cidade que receberão composteiras e instruções de manejo para transformar o lixo em adubo. O Programa vai beneficiar com desconto nas taxas de recolhimento de lixo os munícipes que aderirem à proposta. Para que isso seja possível, após a instalação serão feitas vistorias das composteiras.

Também vai acontecer às 14h, junto ao Centro Administrativo, um bate-papo sobre o controle do mosquito borrachudo, ministrado pela equipe de Vigilância Ambiental em Saúde do estado do Rio grande do Sul, e o lançamento do projeto Adote uma Muda. A proposta é oferecer uma muda de árvore para pessoas interessadas em cuidá-las. Ela será plantada pela equipe da Secretaria da Agricultura no logradouro público. Também no pátio da prefeitura ocorre o recolhimento de lixo eletrônico.

Comments

SEE ALSO ...