Geral

Natal da Criança Feliz faz a festa no Ciep

Bairro Santo Antônio para com a presença do ônibus, mosqueteiro, banda e Papai Noel do Grêmio

Créditos: Guilherme Rossini
Colorados e gremistas juntos para aproveitar o dia no Ciep - Guilherme Rossini

Lajeado - O Natal não é somente um momento de comemoração, presentes e mesa farta. O tradicional festejo do aniversário de Jesus faz florescer a solidariedade. O 1° Consulado Feminino do Grêmio de Lajeado promoveu ontem o Natal da Criança Feliz, na Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio (Ciep), no bairro de mesmo nome. Houve visita ao ônibus do Grêmio, banda, fotos com as taças da Copa Libertadores e Copa do Brasil e com o tradicional mosqueteiro Tricolor, além de lanche e presentes do Papai Noel para os pequenos.

Entre os que não perderam tempo ao avistar o ônibus do Tricolor chegando estava Bruna Rita Weizemann, que levou os dois filhos para ver as atrações. "Em vim correndo, não dava pra deixar o meu Grêmio aqui sem vir dar uma olhada. A banda, o mosqueteiro, lanche para as crianças, está tudo lindo demais, maravilhoso", explica.

Uma das idealizadoras e organizadoras do evento, a cônsul Márcia Daltoé Krampe, ficou satisfeita com a felicidade de todos. "É um momento especial demais, é muito bom ver a alegria no olho das crianças. Todos são muito queridos e atenciosos. Imaginávamos uma coisa, mas está sendo muito melhor", enfatiza a cônsul. A diretora do Ciep, Nadir Rosane Hartmann, frisa que a grande mobilização do bairro pelo evento se deve a seu ineditismo. "Este tipo de coisa nunca tinha acontecido aqui, é impressionante como estão todos envolvidos", conta

 

Idealização do evento

O Natal da Criança Feliz foi idealizado pelo 1° Consulado Feminino do Grêmio de Lajeado, que em seu primeiro ano se propôs a fazer duas ações solidárias até o fim de 2018. A primeira em 12 de novembro, em que as integrantes foram voluntárias em um tour na Arena do Grêmio, auxiliando meninos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto Alegre. A ideia da cônsul Márcia Daltoé Krampe chegou à vice-diretora do Ciep, Vanessa Possamai Comel, e o Consulado abraçou a escola. Segundo Márcia, o Natal da Criança Feliz não teria acontecido sem apoio. "Eu gostaria de agradecer imensamente a todo pessoal do consulado, como também aos meninos da Geral do Grêmio aqui de Lajeado. Também não dá para deixar de falar das inúmeras doações que recebemos, tanto as que divulgamos em nossas redes sociais, como também aos que pediram para não aparecer", enfatiza Marcia.

Comments

SEE ALSO ...