Geral

Natal nas Águas de Bom Retiro do Sul terá três noites de shows

Prefeitura faz parceria com Aciab e empresas para viabilizar evento

Créditos: Da redação
Prefeito Edmilson Busatto - Fernando Dias/divulgação

Bom Retiro do Sul - O tradicional evento do Natal nas Águas de Bom Retiro do Sul chega a sua 12ª edição com diversas atrações e novidades. Nesta edição, serão três noites de apresentações artísticas e culturais, que irão proporcionar muita diversão ao público. A divulgação da programação e dos shows foi anunciada nesta segunda-feira (5), pelo prefeito Edmilson Busatto e comissão organizadora no auditório do Centro Administrativo.

Tendo a Barragem Eclusa como palco principal, o evento deste ano acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, com início sempre às 19h. O ingresso de acesso do público ao evento será a doação de 1 kg de alimento não perecível.

O formato deste Natal nas Águas foi modificado. Conforme os organizadores, nenhum recurso público será utilizado na realização do evento. Parcerias com empresas, associações e patrocinadores financiarão a realização do evento.

Para isso, a administração municipal firmou duas parcerias. Uma com a empresa Lume Organização de Eventos, que utilizará recursos captados por meio da Lei Rouanet e outra com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (ACIAB), que irá gerenciar a captação de recursos e a contratação de serviços e shows.

 

Entre as atrações artísticas principais do Natal nas Águas está a apresentação do Guri de Uruguaiana na noite da quinta-feira (20); a Cia do Riso com a encenação do presépio na noite da sexta-feira (21) e os shows de Duca Leindecker e o show nacional de Gabriel Valim na noite do sábado (22). Ainda durante as três noites, haverá apresentações de artísticas locais, da Orquestra Municipal e o show de DJs, além do tradicional show de fogos.

Para que o público seja bem recebido, uma ampla estrutura será montada no complexo da Barragem Eclusa, oferecendo segurança e comodidade. Estarão a disposição praças de alimentação e Food Trucks, comercializando comida e bebida.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o evento deste ano será realizado dentro da realidade financeira que o momento permite, com parcerias e sem recursos da administração municipal. "Vivemos um momento econômico difícil e optamos pelas parcerias para que o Natal nas Águas acontecesse neste ano. Agradeço a ACIAB por ter aceitado o desafio de promover o Natal nas Águas, em razão da importância que o evento tem para toda a região. Agradeço também a parceria com a Lume Organização de Eventos que prontamente aceitou nosso convite para que tenhamos um grande evento no município", destacou.

Edmilson destacou ainda a nova fórmula do evento, que terá três dias de apresentações e a busca de parceiros para que o Natal nas Águas seja realizado. "Pela primeira vez realizaremos este evento dividido em três noites de atrações. É um novo conceito onde buscamos levar mais atrações para o público que prestigia o Natal nas Águas e conheça Bom Retiro do Sul. O recurso extra necessário está sendo buscado na comunidade e nas empresas da região, que sempre são parceira do município e que servirão para custear parte do evento", relatou.

Edmilson agradeceu também todos os servidores municipais que estão empenhados na organização do Natal nas Águas, a parceria com a Aciab e a Lume Eventos, que se dispuseram a colaborar e dar continuidade a este evento que já é um patrimônio de Bom Retiro do Sul e destaque em todo o Estado. O prefeito agradeceu também a parceria da imprensa regional, que sempre contribui divulgando os eventos que o município promove e, em especial, o Natal nas Águas.

 

Área Vip

Nesta edição do Natal nas Águas, haverá uma Área Vip na noite do sábado (22), para o público que quiser prestigiar de perto as apresentações. Serão disponibilizados mil lugares que serão comercializados em dois lotes. O 1° lote com 600 ingressos terá o valor de R$ 20. O 2° lote, com 400 ingressos, terá o custo de R$ 40.

Esta alternativa está sendo oferecida pelos organizadores tendo em vista que o município não dispõe de recursos para investir no evento. O valor arrecadado nos ingressos da Área Vip será utilizado na contratação do show de fogos. Com a adesão do público por este espaço, que terão a oportunidade de estarem mais próximos aos seus artistas, será viável a contratação da atração, que já é uma tradição no Natal nas Águas e sempre encanta a todos. Os ingressos para a Área Vip estarão à venda em breve na farmácia Farmasiste. "A Área Vip será um local privilegiado em frente ao palco para o público. Com os recursos arrecadados deste espaço, complementaremos o evento oferecendo um grande espetáculo de show de fogos. O Natal nas Águas não deixará de ter seu caráter social, através da doação de alimentos, que beneficiarão muitas famílias necessitadas do município", diz Edmilson.

 

Programação Natal nas Águas 2018:

 

Quinta-feira - 20 de dezembro

- Orquestra municipal de Bom Retiro do Sul

- Apresentações artísticas

- Show com Guri de Uruguaiana

 

Sexta-feira - 21 de dezembro

- Apresentações artísticas

- Cia do Riso: Encenação do Presépio

- Chegada do Papai Noel

- Show de DJs

 

Sábado - 22 de dezembro

- Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul

- DJ Pablo Souza

- Show com Duca Leindecker

- Show de fogos

- Show nacional de Gabriel Valim

- Show com o DJ Michels.

Comentários

VEJA TAMBÉM...