Geral

Nelson Eggers apresenta andamento do projeto da Fruki em Paverama

Presidente da empresa revelou planejamento para instalação da unidade no município

Créditos: Matheus Aguilar
EXPLANAÇÕES: prefeito Vanderlei Markus recebeu presidente da Fruki, Nelson Eggers - Matheus Aguilar

Paverama - O presidente da Fruki, Nelson Eggers, esteve na prefeitura de Paverama no fim da tarde de ontem apresentando o andamento do projeto de instalação da nova unidade da empresa no município. O encontro ocorreu no auditório do Executivo, para um grupo de convidados e imprensa.
A reunião foi aberta pelo prefeito, Vanderlei Markus. Para ele, o momento também serve para divulgar o que tem sido feito no projeto da Fruki. "É uma forma de também prepararmos muitas pessoas do município para que possam trabalhar na fábrica", acredita.
Já Eggers frisa que muito trabalho está sendo executado pela empresa atualmente. "Muitos acham que não estamos fazendo nada porque não enxergam a obra. Mas para uma fábrica complexa como essa, primeiro se resolve as questões de papel", adianta. "Tudo tem que ser muito bem planejado", complementa.
Segundo o presidente da Fruki, toda a área tem 87 hectares. Num primeiro momento, 25 hectares serão licenciados para a obra. "Pensamos em um crescimento nos próximos 100 anos da Fruki, por isso uma área muito maior do que a será licenciada inicialmente", revela. "Temos que pensar no futuro agora. Sabemos que no futuro a energia deve mudar e será preciso espaço para painéis fotovoltaicos. Também pensamos na possibilidade de termos sistemistas, que são os fornecedores daquilo que não produzimos, como rótulos e tampas, no mesmo complexo", complementa.
De acordo com Eggers, a cerveja Bellavista será o primeiro produto a ser produzido na unidade de Paverama. A intenção é que no final de 2020 já tenha início a produção da bebida na nova fábrica.
Nelson Eggers destaca que a Fruki está finalizando seu planejamento até 2028. "Estamos sempre crescendo um pouco e lançando produtos. Estamos terminando o planejamento do que vamos vender nos próximos dez anos." Nesse aspecto, ele lembra que em 28 de abril de 2024 a empresa completa um século de história. "Será um tempo de festa em Paverama", adianta.

Aprovação de projetos até outubro

O engenheiro civil Robledo Goulart Müller, da GM2 Engenharia, foi contratado pela Fruki para gerenciar os projetos. Ele relata que a licença prévia já foi emitida e deve estar com a empresa dentro de 30 dias.
Depois, será necessária a licença de instalação para que a obra tenha início. "Atualmente estamos na fase de projetos. Até outubro queremos ter todos aprovados. Nos próximos dois meses deve ser contratado o arquiteto. Precisamos compatibilizar todos os projetos, para que em novembro e dezembro se faça orçamentos necessários e inicie a obra em janeiro de 2020", explica.
Müller informa que a unidade vai estar pronta para atender o planejamento que a Fruki está fazendo para os próximos dez anos. "Já estará apta a atender o plano da empresa, para evitar que seja necessária uma ampliação pouco depois da entrada em funcionamento", encerra.

Comentários

VEJA TAMBÉM...