Geral

Noite para reviver a magia de O Rei Leão nas telas do cinema

Após 25 anos, filme ganha uma versão mais moderna e tecnológica


- Mônica da Cruz

LAJEADO | Lançado originalmente em 1994, com direção de Rob Minkoff e Roger Allers, O Rei Leão fez parte da infância, adolescência e, também, da vida de diversas pessoas - especialmente daquelas que precisavam assoprar a fita VHS para que ela funcionasse.

Agora, 25 anos depois, o filme ganha uma nova versão, com pré-estreia marcada para à 0h01min desta quinta-feira e estreia nacional em poucos dias. Com direção de Jon Favreau, reconhecido por ser diretor em Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, o live action de O Rei Leão terá uma hora e 58 minutos de duração e promete trazer diversas memórias à tona.

O diretor, junto com a equipe técnica, resolveu inovar na forma de produzir o filme. Ao invés dos atores utilizarem os tradicionais macacões cheios de pontos - que possibilitam a mudança de cenários - eles foram colocados em um cubo negro, onde, com a ajuda dos óculos de realidade virtual, conseguiam enxergar os terrenos pelos quais seus personagens estavam transitando.

Outra novidade é que os atores puderam contracenar de verdade, o que, normalmente, não acontece. Eles tiveram seus movimentos registrados pelas câmeras do diretor de fotografia. Numa animação digital tradicional, o movimento das câmeras e a iluminação são feitos no computador. Em relação à história, a tradição prevaleceu e muito pouco foi alterado com base na produção de 1994, conforme os produtores.

Conforme o gerente do cinema no Shopping Lajeado, Paulo Ricardo de Souza, a procura por ingressos para a pré-estreia é grande e, provavelmente, haverá uma lotação rápida. Até as 15h30min de ontem, 90 ingressos, de 176 disponíveis, já haviam sido vendidos. Para Souza, o filme faz parte da trajetória das pessoas e, por isso, até hoje, segue sendo sucesso. "As pessoas que assistiram quando crianças querem ver de novo, porque remete à infância delas", salienta.

Quem quiser adquirir ingressos para assistir o filme pode ir até o Shopping Lajeado ou comprar pelo site arcoplex.com.br/filme/o-rei-leao. Após a pré-estreia, um cronograma de apresentação será apresentado para que os fãs possam assistir.

Da infância para a vida

A designer Luisa Sbaraini Freitag (25) diz ter uma paixão muito grande pelos filmes da Disney, tanto que até começou uma coleção de DVD's para olhar sempre que desejar. A designer conta que O Rei Leão foi um dos primeiros filmes que assistiu. "Marcou muito minha infância e construção pessoal, pois meu pai sempre usou as lições dos filmes como ensinamentos para mim e meu irmão", relata.

Luisa comenta que está ansiosa para o lançamento e para ver como o live action ficou, uma vez que O Rei Leão era um dos filmes que ela mais alugava em locadoras. "É um filme que trata de família, de perdas, tem muito a ensinar e acho que por isso abraça um público tão diverso", salienta.

 

Comments

SEE ALSO ...