Geral

Nova Bréscia trabalha pela qualidade de vida da população

Plantio de grama, bancos novos e saneamento são alguns dos investimentos do município

Créditos: Jean Peixoto
Praça da Matriz recebeu bancos novos produzidos com madeira plástica ecológica - Lidiane Mallmann

NOVA BRÉSCIA | Conhecida pela fama de "cidade organizada" e "cidade bem cuidada", Nova Bréscia recebe constantes ações do poder público para garantir a qualidade de vida da população.

No Bairro São Cristóvão, ações de jardinagem embelezam a entrada da cidade, onde também foi realizada a ampliação do calçamento que dá acesso à incubadora industrial. No local, também foi feito o plantio de grama nos pontos sem vegetação devido a consertos de rede de água efetuados anteriormente naquele local.

Recentemente, a Administração Municipal investiu na colocação de dez bancos novos na Praça da Matriz, um dos cartões-postais da cidade. As unidades substituem outras que já se encontravam desgastadas pela ação do tempo. Os bancos garantem maior conforto aos munícipes e visitantes que, diariamente, frequentam o espaço.

Os novos modelos de bancos são compostos por um material plástico que imita a madeira, denominado madeira plástica ecológica, que possui maior resistência e durabilidade além de colaborar com a sustentabilidade.

A Secretaria de Obras e Viação também realizou obras para implantação de uma tubulação na Rua 13 de Maio, assim como a revitalização de outro um trecho junto à Rua Barão do Cotegipe. Os serviços foram realizados com o auxílio da nova escavadeira hidráulica do Município.

A principal rua de acesso ao Parque de Eventos Manfrói, que abriga as escolas municipais, Emei Criança Feliz e Emef Madre Assunta, além da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Ginásio Poliesportivo Municipal, também passou por melhorias recentemente. Foi realizada a limpeza da vegetação que crescia ao longo do trecho e a limpeza dos bueiros.

O prefeito Marcos Antonio Martini destaca que o trabalho de conscientização e proteção à natureza começa na família e passa pela escola. "Todas as ações que propomos no dia a dia, em todas as secretarias - porque todas elas trabalham de forma direta ou indireta na conscientização - destacam que temos que preservar a natureza, que é de onde vem a nossa vida. Temos uma cidade que é muito elogiada pela limpeza. Isso tudo se deve a esse nosso trabalho", frisa.

Prefeito Marcos Antonio Martini destaca que todas as secretarias do município atuam a serviço da preservação ambiental (Lidiane Mallmann)

Comments

SEE ALSO ...