Geral

Nova médica começará a atender em Bom Retiro do Sul

Atendimentos iniciam-se dia 13 de dezembro

Créditos: Assessoria de Imprensa
Prefeito Edmilson com a médica Ana Laura - Fernando Dias

Bom Retiro do Sul - A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul recebeu nesta sexta-feira (7), a nova médica que assumirá os atendimentos à população na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF 1) do Bairro São Francisco. Ana Laura Bortoluzzi iniciará os atendimentos à população no próximo dia 13 de dezembro, em substituição ao Dr. Jorge Miguel Garbey Reyna, pelo governo federal no Programa Mais Médicos. Ana Laura é formada pela Universidade Federal de Santa Maria e atuava no Vale do Taquari, possuindo ampla experiência no atendimento em unidades de saúde.

O prefeito Edmilson Busatto, juntamente ao Secretário Municipal de Saúde, Paulo Marmitt, receberam a profissional nesta manhã, onde foi apresentada a equipe de saúde do município e a Unidade da ESF 1 no Bairro São Francisco, onde atuará. "Ana Laura dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido na ESF 1. Hoje ela conheceu nossa estrutura de saúde, a rotina de trabalho das unidades de atendimento, o sistema eletrônico de atendimento aos pacientes e as demandas que temos para um bom atendimento à população", destacou Marmitt.

O Prefeito Edmilson Busatto também desejou sucesso a profissional na sua chegada ao município. "Fomos felizes em termos o profissional do Mais Médicos prontamente substituído pelo governo federal. A comunidade atendida pela ESF 1 continuará recebendo o melhor atendimento médico com a nova profissional", ressaltou Edmilson.

Até a próxima quarta-feira (12), a médica passará por um processo de capacitação promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e realizando os procedimentos finais de cadastro junto ao Mais Médicos, para que inicie os atendimentos na ESF 1 no dia 13.

Comments

SEE ALSO ...