Geral

Nova Morada terá área de lazer

Espaço terá 300 metros quadrados

Créditos: Julian Kober
ALEGRIA: Itamara Nitsch e a filha Nicole comemoram instalação de praça de brinquedos - Julian Kober

Estrela - A estudante Nicole Fritsch (10) segue para mais um dia de aula quando depara-se com uma obra na Rua Alcides Dall Orsoletta, no Loteamento Nova Morada. Enquanto observa operários carregando equipamentos, fica sabendo que estão construindo uma praça de brinquedos. Acostumada a brincar de esconde-esconde, pega-pega e andar de roller nas ruas do loteamento, Nicole anima-se com a novidade. "Fico feliz e orgulhosa. Vamos ter um lugar para brincar e se divertir", afirma.

Em 90 dias, as crianças terão um espaço próprio para divertirem-se no loteamento, o que deixa a mãe da garota, a frentista Itamara Fritsch (27), aliviada. "Vai ser muito mais seguro. É complicado elas ficarem brincando na rua", comenta.

A construção da área de lazer para o Nova Morada iniciou na manhã de ontem. Na primeira etapa de projeto será instalada a praça de brinquedos, caminhos pavimentados, canteiros, acesso e rampa para cadeirantes e arborização, em um espaço de 300 metros quadrados. O investimento é de R$ 48 mil. A empresa responsável por esta etapa das obras, vencedora de processo licitatório, é a RCH - Pavimentações e Construções Ltda.

Depois de concluída a primeira etapa, em 90 dias, será construída uma academia ao ar livre, quadra de areia e uma pista de skate. Assim, a área de lazer ocupará um espaço de 1.540 metros quadrados no loteamento.

Os moradores ficaram felizes com o novo espaço. A aposentada Mari Lurdes Álvares Padilha (54), que vive no loteamento desde a inauguração, não vê a hora de aproveitar a praça com a neta. "Vamos poder nos reunir os vizinhos e as crianças para desfrutar o nosso lar."


Novos investimentos

O prefeito em exercício, Valmor Griebeler, e o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves, visitaram as obras no loteamento Nova Morada.
"Estamos felizes por começar este projeto. Conseguimos derrubar a democracia e iniciar as obras. Queremos que as crianças tenham um local próprio para brincar e não tenham que ficar na rua", afirma Alves.

Griebler ressalta que este é apenas um dos projetos de infraestrutura para o loteamento Nova Morada. Está prevista a construção de um Posto de Saúde, a expansão do Cras e a criação de uma horta comunitária, que na primeira etapa plantará mais de duas mil mudas. "Era muito importante para estes moradores terem um lar. Agora queremos ir além. Vamos investir em mais infraestrutura para melhorar a qualidade de vida delas e fazer com que a comunidade se envolva e participe deste processo."

VISITA: prefeito em exercício, Valmor Griebeler e secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves, visitam obra

Comments

SEE ALSO ...