Geral

Novo procurador-seccional da Fazenda Nacional toma posse

Rafael Pedroso Colembergue substitui Andres Luiz dos Santos, com quem já atua

Créditos: Julian Kober
Novo procurador-seccional, Rafael Pedroso Colembergue, atua há uma década em Lajeado - Julian Kober

Lajeado - O procurador Rafael Pedroso Colembergue será o substituto de Andres Luiz dos Santos na Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional em Lajeado. A substituição foi anunciada em publicação no Diário Oficial da União.

Santos deixa o cargo após dez anos, exercendo a função desde a inauguração da procuradoria no município. Ele permanece atuando em Lajeado. A saída foi decorrência de uma portaria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, de 2015, que prevê período máximo de três anos para exercícios de funções de chefia nas instituições. "Nestes dez anos, a seccional sempre trabalhou em parceria com a Receita Federal e a coordenadoria regional em Porto Alegre. Nosso desempenho está dentro das metas da instituição. Os desafios são enormes e continuam sendo trabalhados em busca da recuperação dos créditos públicos", afirma Santos. Ele ressalta que a substituição é positiva, uma vez que o novo procurador atua há anos na instituição. "Com certeza, todos os trabalhos continuarão sendo feitos da mesma maneira. Será uma continuidade do atendimento que vinha sendo dado."

Natural de Rio Grande, Rafael Pedroso Colembergue atua na procuradoria-seccional há dez anos e já havia substituído Santos temporariamente. Ele é formado na Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e possui especialização na área de Gestão Pública e Direito Tributário. Seu objetivo é atuar no combate à sonegação fiscal e nas outras atribuições da Procuradoria. "Pretendo continuar o bom trabalho que o meu colega vinha fazendo e prestar um bom atendimento à população", afirma Colembergue.

 

Comments

SEE ALSO ...