Geral

Novo Tempo I: entrega da chave garante o sonho da casa própria

Entrega dos 288 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida ocorreu na sexta-feira

Créditos: Ana Caroline Kautzmann
- Lidiane Mallmann

Lajeado - Os 288 apartamentos do residencial Novo Tempo I foram entregues às famílias na sexta-feira. Localizado no Bairro Santo Antônio, o empreendimento estava em construção desde 2013. No evento da entrega estavam presentes autoridades municipais da atual e antiga administração, representantes da construtora responsável pela obra, o superintendente de negócios de habitação da Caixa, Jairo Antonio Manfro e a comunidade.

Uma das contempladas com o novo apartamento, Lucinara da Silva já trabalhou como gari e atualmente é dona de casa. "Eu me inscrevi na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), pensando no futuro e na minha filha. Eu já fiquei em casa de parentes, de amigos e já precisei sair da casa onde tava, sozinha com minha filha, sem saber para onde ir. Agora chegou o momento, o apartamento é meu, minha filha vai ter o quarto dela, vai estudar no CIEP (Escola Santo Antonio), vai facilitar tudo. Eu agradeço a Deus por esse momento, vim orando no ônibus, eu estou muito feliz, muito mesmo, todo mundo está muito feliz" disse.



Para o prefeito Marcelo Caumo, o momento é de alegria. "É um momento muito importante para o município, porque a gente compartilha a felicidade dessas famílias, que podem, agora, ter uma casa própria, uma nova condição de vida. São sonhos todos que se reestabelecem que se reiniciam e, para nós, poder participar disso é muito importante" conta.

Sobre a possibilidade de novos empreendimentos, Caumo afirma que já existem estudos para uma nova área. "Nós começamos a estudar outro empreendimento para uma outra faixa de renda. Então, deve existir, sim, outro e em parceria com a Caixa Econômica Federal, a iniciativa privada e o município, porque essa triangulação deu muito certo e pretendemos dar sequência" afirma. Além do futuro novo empreendimento, ainda em 2017, Caumo garante que sairá a licitação para construção de um novo posto de saúde no Bairro Santo Antônio.

Para quem não pôde presenciar a entrega das chaves, a responsável técnica social pelo programa e assistente social da Secretaria do Sthas, Bárbara Weber, avisa que a retirada deverá ser feita no condomínio, com a construtora. Além disso, Bárbara afirma que a mudança dos novos moradores começou a ser agendada na sexta-feira, e a entrada nos apartamentos devem ocorrer a partir de terça-feira.


Comments

SEE ALSO ...