Geral

O fenômeno revivido neste sábado


Beatles marcaram o cenário musical no final dos anos 1970 - Divulgação

LAJEADO | Ocorre neste sábado a primeira edição do evento Beatlelogia. Um dos objetivos é debater como os quatro garotos de Liverpool, John, Paul, George e Ringo mudaram o mundo com suas músicas e ideias. O evento será realizado no Espaço Cultural Dr. Wilson Dewes (Rua Oscar Chaves Garcia, 72 - Centro). Os ingressos podem ser adquiridos na Quiero Café e com os organizados, por R$ 20 antecipado e R$ 30 na hora.

Muitos estudam o que, hoje, é conhecido como o fenômeno Beatles e o seu poderoso impacto na história. A banda influenciou gerações, firmou as bases do rock, criou músicas complexas com letras enigmáticas e deixou um imenso legado cultural que se torna cada vez mais forte e reconhecido.

Sendo assim, o propósito do evento é fazer com que os participantes consigam imergir nas músicas e nas história da maior banda de todos os tempos. Para animar, a trilha sonora é com a Five O' Clock, um trio instrumental que apresenta o show Beatles de '66 a '70, com canções do período de 1966 a 1970.

As histórias serão contadas por Aline Pfeil e Flávio Meurer, mediadas por Tiago Segabinazzi, numa conversa aberta (com a participação do público) sobre a cultura dos Beatles e tudo o que John, Paul, George e Ringo ofereceram ao mundo.

 

Conheça os organizadores

Aline Pfeil é estudante de Jornalismo na Univates e realiza o trabalho de conclusão de curso (TCC) sobre o impacto cultural do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", gravado em 1967 pelos Beatles.

Flávio Meurer é doutor em Comunicação e Informação pela Ufrgs e professor dos cursos de Comunicação Social na Univates. É orientador do TCC de Aline e um entusiasta da cultura pop.

Tiago Segabinazzi é jornalista pela Univates, mestrando em Ciências da Comunicação pela Unisinos e radialista na Univates FM.

Comments

SEE ALSO ...