Geral

O Informativo do Vale comemora 49 anos com recepção e coquetel

Jornal celebra aniversário com evento para autoridades, anunciantes e assinantes


- Guilherme Van Leeuwen

Lajeado - O Informativo do Vale comemorou ontem mais um aniversário com uma festa especial. Na sede do jornal, os convidados - que incluíram autoridades, empresários, anunciantes e assinantes - puderam conversar com o fundador Oswaldo Carlos van Leeuwen e conhecer um pouco mais da trajetória do impresso, que completa 49 anos. Nas paredes do salão, estavam expostas diversas fotos marcantes de sua história, reportagens e jornalistas que passaram na redação. Diversos equipamentos fizeram parte da exposição, desde máquinas fotográficas antigas até a primeira impressora utilizada pelo jornal.


O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, esteve acompanhado da vice, Glaucia Schumacher, e de sua equipe para prestigiar o evento. Para o líder do Executivo de Lajeado, o jornal chega aos 49 anos marcado pela credibilidade e imparcialidade. "Neste mundo moderno onde cada vez mais se dá relevância para as redes sociais, onde não há nenhum compromisso explícito com a verdade, os veículos de comunicação se tornam cada vez mais importantes à sociedade. Que bom que temos, na nossa cidade, um jornal como o Informativo para as pessoas verificar o que é verdadeiro e o que é falso", destaca.

Colunista social durante 43 anos, Xyko Barzotto, reviu equipamentos utilizados na época e relembrou as coberturas sociais no clube Caxeiral. "Não havia a tecnologia de hoje, as fotos eram reveladas. Estive em muitos eventos sociais no Clube Caxeiral. Haviam muitos eventos de debutantes, hoje, o social mudou, poucos ainda mantêm esta tradição dos concursos de beleza, com bailes de gala".

Na visão do empresário Nelson Eggers, presidente do Conselho Consultivo da Fruki, o jornal foi fundamental no desenvolvimento de Lajeado. "As informações presentes no jornal são de extrema importância para a comunidade."

 

Comments

SEE ALSO ...