Geral

O tradicional reinventado motiva concurso da Melhor Cuia

Fotos das cuias mais criativas estão à disposição no Facebook do Grêmio Estudantil do Colégio Madre Bárbara

Créditos: Cíntia Marchi

Lajeado - Já pensou purpurina em cuia de chimarrão? Pois uma das alunas do Colégio Madre Bárbara ousou na apresentação do símbolo da cultura gaúcha e, agora, está entre as 21 cuias que participam do concurso promovido pelo Grêmio Estudantil da instituição (Gembar). Lançada ontem, a competição busca muito mais que distribuir premiação, busca envolver toda a comunidade escolar neste costume e divulgar para o mundo, por meio da web, a tradição do mate amargo. Todas as cuias inscritas no concurso estão desde ontem disponíveis para visualização na página do Gembar, no Facebook. As mais "curtidas", até as 9h30min de quarta-feira, vão receber prêmios.

 

O projeto faz parte da Semana Farroupilha do colégio que, a cada ano, busca um tema típico diferente para tratar a tradição, realizar pesquisa e promover conhecimento. A coordenadora do evento, professora Elisabete Penz Beuren, diz que ações como esta, integrando a comunidade com criatividade, tem atingido os objetivos. A prova disso foi a criação de um produto novo no colégio, a toranja, que virou sucesso e motivo de curiosidade. "Se a toranja é uma epidemia gaúcha, ela vai se tornar uma pandemia neste processo de globalização", brinca Elisabete. Mas a intenção é bem mais simples: fazer com que as pessoas conheçam o processo e promovam o hábito de sorver a água quente.

 

 

Participe

Quer conferir a criatividade dos alunos e professores? Acesse o álbum do concurso no Facebook e "curta" a cuia que você mais gostou até quarta-feira. O endereço online é http://www.facebook.com/Gembar2012.

Comentários

VEJA TAMBÉM...