Geral

Obras de pavimentação qualificam malha viária de Estrela

Ruas Arnaldo José Diel, no Centro, e General Osório, no Bairro Boa União, vão receber melhorias


- Paulo Ricardo Schneider

Estrela - Obras de pavimentação que serão executadas nos próximos meses vão qualificar a malha viária do município. A Rua Arnaldo José Diel, no centro da cidade, vai receber asfalto no trecho compreendido entre as ruas Borges de Medeiros e Bruno Schwertner. A obra, orçada em R$ 336,3 mil, tem recursos do Ministério das Cidades. Os trabalhos serão executados pela empresa Conpasul Construções e Serviços, vencedora de processo licitatório, que terá 180 dias para sua conclusão, a partir da emissão da Ordem de Início dos Serviços pelo Governo Municipal.

No total serão 3.923,10 metros quadrados de pavimentação, dos quais 3.077,40 metros quadrados de capeamento (onde já existe calçamento) e 845,70 metros quadrados de asfaltamento no trecho onde não há a benfeitoria. O objetivo do Governo de Estrela é proporcionar mais conforto, segurança e acessibilidade aos frequentadores da área, principalmente da escadaria do Rio Taquari, ponto turístico que recebe grande número de visitantes.

General Osório

Além desta, está aberto edital de licitação, na modalidade Tomada de Preços, para a pavimentação do trecho final da Rua General Osório, no Bairro Boa União, numa área total de 1.571,50 metros quadrados, incluindo sinalização e serviços complementares. Esta obra também será executada com recursos federais, liberados pelo Ministério das Cidades. A abertura das propostas está marcada para o dia 12 de junho, às 9h, na Sala de Licitações da prefeitura.

A conclusão do asfaltamento da Rua General Osório trará benefícios para o município, possibilitando acesso ao Distrito de Costão e ao município de Colinas pelo Bairro Boa União. Vai beneficiar, ainda, o roteiro turístico Delícias da Colônia, pois esta rua dá acesso a um dos empreendimentos que fazem parte do roteiro e leva aos demais pontos localizados em Costão, Colinas e Imigrante.

Cópias do edital e anexos poderão ser retiradas no site www.estrela.rs.gov.br. Informações complementares no Setor de Licitações pelo telefone (51) 3981-1169, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Comentários

VEJA TAMBÉM...