Geral

Obras de revitalização no acesso ao Bairro Canabarro iniciam em breve

Obras atendem a um anseio da comunidade e foi autorizada pelo Executivo na última semana

Créditos: Assessoria de Imprensa de Teutônia
OBRAS: acesso ao Bairro Canabarro pela Rua 17 de Junho receberá calçada padronizada nos dois lados da via - Édson Luís Schaeffer/divulgação

Teutônia - Nos próximos dias iniciam as obras de revitalização em um dos acessos ao Bairro Canabarro, na Rua 17 de Junho, bem como na estrada da Linha Ribeiro, trazendo mais segurança para pedestres e praticantes de caminhada. Na semana passada, o Executivo de Teutônia autorizou o início das obras. A revitalização prevê calçadas nas duas vias.

Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, a revitalização da Rua 17 de Junho e da estrada da Linha Ribeiro atende a um anseio da comunidade. "São vias com trânsito intenso de pedestres, seja de moradores das regiões próximas, como Vila Esperança e o Loteamento Arco-Íris, bem como pela população que pratica caminhada. É mais um investimento voltado para as pessoas", frisa.

No lado leste da ERS-128 (Via Láctea), a revitalização contempla a remoção e posterior construção de calçadas com placas de concreto pré-moldado e piso tátil nos dois lados da via. Serão 3.748,70 metros quadrados de obras ao longo das Ruas 17 de Junho e Willy Wiethölter, trecho compreendido entre o trevo de acesso ao Bairro Canabarro à rodoviária.

Já no lado oeste da Via Láctea, na Rua 17 de Junho e estrada da Linha Ribeiro, será feita a construção de calçada em concreto desempenado e piso tátil em placa de concreto pré-moldada, no lado direito da via (sentido leste-oeste). A obra contempla 2.960,00 metros quadrados, entre o trevo e a região conhecida como Morro de Areia.

As obras serão executadas pela empresa RCH Pavimentações e Construções, de Capitão. O investimento previsto é de R$ 704.376,55, recurso que integra o financiamento de R$ 5 milhões encaminhado junto ao Badesul, que contempla obras estratégicas no município, bem como a revisão do Plano Diretor, a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e o Estudo Hidrológico.

 

Comments

SEE ALSO ...