Geral

Obras recuperam asfalto de trecho da ERS-130

Já a RSC-453 recebe asfalto de borracha

Créditos: Da redação
Km 10 a 14 da RSC-453 com recapeamento de asfalto de borracha - EGR/divulgação

Vale do Taquari - A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) vem investindo cerca de R$ 6,4 milhões na ERS-130, do trecho entre o Km 69 ao 97, de Lajeado a Encantado. Os recursos utilizados são procedentes da praça de pedágio de Encantado. Estão sendo realizadas obras constantes de melhorias na região, pela empresa Conpasul Construção e Serviços, contratada por licitação pública. Recentemente, foram executados serviços de fresagem, recapeamento, reparos localizados e profundos, entre Arroio do Meio e Encantado. No momento estão sendo feitos recapeamento e fresagem do km 69 ao 73. A EGR também está desenvolvendo projeto para aumento de capacidade da ERS-130.

RSC-453

A recuperação da RSC-453, com recursos da praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, também tem andamento. Por meio de contrato, por licitação, com a RGS Engenharia, a EGR restaura a extensão da via entre Lajeado e Venâncio Aires, do km 0 ao 29. Recentemente, foram realizados os serviços de recapeamento do km 0 ao 5, micro revestimento do km 5 ao 10 e fresagem e recapeamento do km 14 ao 25.
 
Do km 10 ao 14, foi feito remendo profundo com aplicação de drenagem, finalizando com recapeamento de asfalto de borracha. Esta tecnologia é produzida a partir da reciclagem de pneus, apresentando maior durabilidade em comparação com o tradicional, além de oferecer mais segurança, pois aumenta a aderência no momento da frenagem, principalmente em pista molhada.

Comentários

VEJA TAMBÉM...