Geral

Parabéns, seu Eugênio Lautert

Ser alegre é um dos segredos de vida longa de um estrelense pra lá de simpático

Créditos: Rita de Cássia
Longevidade: Eugênio Lautert completa hoje 103 anos - Rita de Cássia

Estrela - "Esteja sempre alegre". Esse é o segredo da longevidade para seu Eugênio Lautert, que completa hoje 103 anos (10/01/1936). Foi assim que sempre seguiu seus dias, e é assim que se mantém de bem com a vida e lúcido. Gosta de ler, cuidar das próprias finanças, ir ao mercado e andar pelas ruas de Estrela. Se você por ventura estiver passando pelo centro da cidade e encontrá-lo, não perca a oportunidade de trocar uma ideias. Seu Eugênio gosta de conversar e fazer amizades. Esse talvez seja outro segredinho para ser feliz. Pai de cinco filhos, 13 netos, seis bisnetos e um tataraneto, sempre gostou de trabalhar e estudar. Hoje, seus dias são repletos de visitas dos filhos e amigos, passeios e a companhia da esposa Iria Costa (82) - com que vive há 24 anos; e do sobrinho Diego Costa. Aliás, ele é o responsável pela organização da rotina do casal. "Ele é tranquilo, gosta de ler o jornal, assistir às notícias, adora chocolate e não gosta de cebola e alho", conta Costa. Por causa da idade seu Eugênio teve que parar de dirigir - uma de suas grandes paixões, além do Del Rey que tem até hoje. Mas isso não é problema. Os passeios continuam, a cargo de Diego.

Para marcar o aniversário, um almoço especial está sendo organizado pelos filhos para o próximo sábado. Mas seu Eugênio ficará feliz em receber o abraço dos amigos neste dia tão especial. Parabéns, Eugênio.

Empreendedor

Apaixonado por contabilidade e mecânica, Eugênio começou cedo ajudando o pai, depois a empresa da avó, até passar a ser sócio do pai na Auto Serviços Lautert - que iniciou as atividades em Linha Glória e depois seguiu para as margens da BR-386, em Fazenda Vilanova. A infância em Linha Glória - local que ele conhece como poucos - deixou marcas fortes para Eugênio. Tanto, que ele lembra de detalhes até hoje e volta lá para visitar familiares. "Lembro da escolinha onde estudei e que eu gostava muito", destaca. Para garantir que essa bela história de vida seja mantida, seu Eugênio tem uma pasta com fotos e informações de várias épocas de sua vida. "São as minhas recordações. O primeiro carro do meu pai, o meu primeiro carro e a empresa dos meus avós são algumas delas", afirma. Seu Eugênio é fruto de uma família de empreendedores. O pai dele e um de seus filhos também foram vereadores. São histórias e memórias que se misturam com o próprio desenvolvimento da cidade de Estrela. E o melhor de tudo, é que os fatos são contados por ele próprio aos 103 anos de idade. Vida longa ao seu Eugênio Lautert!

Comentários

VEJA TAMBÉM...