Geral

Parceria disponibiliza linhas de crédito a microempreendedores e autônomos

Iniciativa será realizada em Teutônia

Créditos: Assessoria de Imprensa
Parceria foi reforçada nesta segunda-feira - Édson Luís Schaeffer/divulgação

Teutônia - Na segunda-feira (3), a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia reforçou a parceria com a Instituição Comunitária de Crédito da Serra (ICC Serra) - Banco do Povo. A parceria prevê a cedência de um espaço à agente de crédito Niza Freitas, que fará os atendimentos junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, sala 49 da prefeitura, mediante agendamento prévio.

Por meio da parceria, serão disponibilizadas linhas de crédito, dentro do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), operacionalizado por meio da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público de Microcrédito ICC Serra. O crédito é destinado aos microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e pessoas que trabalham por conta própria em geral, mesmo que ainda na informalidade.

Niza salienta que, além do crédito produtivo aos microempreendedores, uma linha de crédito para reforma e ampliação de residência também será oferecida. "Este programa tem o objetivo de fomentar e apoiar os pequenos negócios de bairro, como as lanchonetes, os pequenos comércios, a padaria, o pedreiro, a diarista, a agroindústria, as propriedades rurais e todas as pessoas que buscam melhores condições de vida pra si e suas famílias", frisa.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pelo telefone (51) 3762-7700 (solicitar transferência para o ramal da Secretaria), ou diretamente com a agente de crédito Niza Freitas, telefone (51) 9 9891 8798.

Comments

SEE ALSO ...