Geral

Parceria resulta em nova cara à escola do interior de Estrela

Emef Arnaldo José Diel foi pintada graças à união da Smed com a comunidade escolar


- Rodrigo Angel/Prefeitura de Estrela

Estrela | A pintura da fachada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo José Diel foi concluída e tem atraído a atenção de quem passa pela Rua Padre Jesuíta Pedro Lenz. A instituição de ensino da Linha Lenz recebeu, também, melhorias pontuais, que eram esperadas pelos professores, funcionários e, principalmente, pelos 197 alunos do Jardim ao 9º Ano. Tudo isso foi possível pela parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Círculo de Pais, Mestres e Amigos (CPMA).

As cores amarela, marrom, cinza, entre outras, já desgastadas, não davam identidade ao prédio. Agora, o branco e azul, com alguns detalhes em vermelho, cores oficiais do colégio, estão espalhadas uniformemente. "Este era um desejo antigo da escola, dos pais, e também da Smed. Queríamos dar uma identidade à nossa escola. A transformação agradou a todos", destaca a diretora Bárbara Schmitt. Ela explica que a Smed entrou com os valores necessários com a mão de obra: R$ 17 mil. Já o CPMA, presidido por Graziele Birck Tilwitz, financiou tinta e materiais. Ao todo foram investidos mais de R$ 32 mil.

Plus

A diretora destaca que os valores foram bem administrados, tanto que foi possível também lavar, consertar e pintar parte do telhado, e ainda realizar mais algumas pontuais melhorias, como a compra de um interfone, de uma secretária eletrônica e o conserto do portão elétrico. "Além de tudo isso foi possível um pequeno 'luxo'. Mandamos confeccionar três letras gigantes com as iniciais da escola: AJD. Faz parte deste processo de identificação e orgulho. Será utilizado nos mais diversos eventos, como já ocorreu agora nas nossas festas juninas."

Novos planos

A proposta da direção é seguir com as melhorias no segundo semestre. Um dos projetos é a revitalização da quadra de esportes, com a pintura e a instalação de novas tabelas de basquete. "Também consertar o muro, trocar a cerca onde for necessário, e dar uma atenção à nossa praça", ressalta. Para tanto a escola está inscrita no programa Sicredi Fundo Social, no qual espera ser contemplada. Outra demanda é finalizar a entrada da escola.

 

Comments

SEE ALSO ...