Geral

Parque Histórico recebeu 600 dançarinos da região

Além de Lajeado, mais 11 cidades participaram do 6º Encontro Infantil de Danças Folclóricas Alemãs ontem


Lajeado - Crianças de 3 a 12 anos participaram das apresentações do 6º Encontro Infantil de Danças Folclóricas Alemãs, realizado pelo Centro de Cultura Alemã de Lajeado, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, ontem. O evento iniciou-se pela manhã, com apresentação de grupos vindos de 11 cidades da região, além dos grupos de seis escolas de Lajeado e do próprio Centro de Cultura. No total, foram 600 dançarinos que participaram.
O sol serviu como um atrativo a mais para as apresentações artísticas. A coordenadora do grupo de Lajeado, Vânia Purper Worm, explica que o calendário dos espetáculos é organizado tendo-se em vista as condições do tempo. "Sabemos que maio é uma época que ainda não faz tão frio, e por isso é aconchegante para que as pessoas venham prestigiar. Além disso, ainda estamos no começo do ano, o que possibilita que muitas crianças possam entrar para os grupos", revela. A dança serve não somente para mostrar o trabalho que se desenvolve, mas também para atrair novos participantes. "Sempre depois que ocorre o encontro é comum aumentar a procura de novos participantes. Esta é uma forma de as crianças conhecerem as danças folclóricas", explica.
As primas Maria Eduarda Rodrigues (10) e Bruna Letícia de Souza Nicolay (10) são exemplos da constatação de Vânia. Elas conheceram o grupo e hoje fazem parte dele. "Meu colega de aula já dançava e me convidou para ser o par dele, e eu aceitei. Estou adorando", conta Maria Eduarda. Assim como o colega que fez o convite para ela, e agora está na categoria juvenil, Maria Eduarda, para não se sentir sozinha, convidou a prima Bruna Letícia, que está na dança desde março deste ano. "É bem legal e muito fácil de aprender a dançar", afirma a garota.

Susana Leite
[email protected]

Comments

SEE ALSO ...