Geral

Passeio Ciclístico de Páscoa bate recorde de público

Mais de 600 pessoas pedalaram em evento promovido ontem pelo jornal O Informativo do Vale

Créditos: Cristiano Duarte
- Cristiano Duarte

Lajeado - Prestes a completar bodas de ouro com o marido Osvaldo de Vargas (73), a aposentada Maria Helena de Vargas (68) conta que o período que une o casal é o mesmo em que pedalam juntos.

"A gente anda de bicicleta juntos desde que nos casamos há 46 anos", orgulha-se. Ontem, o casal veio de Estrela para se juntar aos mais de 600 ciclistas que pedalaram no 14º Passeio Ciclístico de Páscoa, promovido pelo jornal O Informativo.

O número de participantes bateu recorde em relação as outras edições. Mais de 500 quilos de alimentos foram arrecadados para doação à Mesa Brasil SESC.

De crianças em cadeirinhas acompanhados pelos pais em bicicletas a idosos de quase 80 anos, como Sergio Horn (78), o "Serjão", ex-motorista da Autoviação Estrela, pedalaram pelos três quilômetros do percurso da sede do Informativo do Vale, passando pelo bairro Florestal, Hidráulica, Centro, com a chegada no Parque Theobaldo Dick, onde uma série de atividades e promoções distribuiu prêmios aos participantes.

Assíduo em todas as outras edições e esbanjando saúde, Serjão pedalou em uma bicicleta de mais de um metro e meio de altura vestido de Coelhinho da Páscoa.

"Participo em todos os anos. Bicicleta é saúde e alegria", diz Serjão.

Com os dois filhos, Theo e Isaac, em uma carreta presa a bicicleta, o empresário Ismael Vettorello (37) relembra que começou a participar das edições do Passei Ciclístico ainda como "filho", e agora, fez questão de mostrar aos seus os benefícios da bicicleta e da integração com outras pessoas.

"Assim como foi importante para mim, faço questão de trazer eles no evento para que sintam a importância da convivência", diz.

Acima de tudo, para a assistente de vendas Cristiane Weber (37) ao pedalar, o mesmo movimento que faz as rodas girarem faz com que gire também a melhoria na saúde de quem pratica o ciclismo. Com sua família, ela participou pela primeira vez do evento.

"Trouxe também o meu filho Cauã, de três anos, para participar. Hoje, toda família esta movimentando o corpo", celebra.

Também teve quem enfeitou a bicicleta de forma única para o evento. Matilde Vieira (40), cobriu sua bicicleta de papel alumínio e enfeitou as rodas da bike.

"Quis fazer diferente para ficar bonita no evento. Não costumo pedalar todos os dias. Mas sempre que posso ando de bicicleta aos finais de semana", diz.

Durante o passeio ciclístico, as equipes Vira Pedal, Riders Estrela e Vale Ciclismo ajudaram na organização conduzindo os demais ciclistas. O evento contou com apoio da Rádio Independente.


Prêmios

Bicicletas sorteadas aos ganhadores
Categoria maior familiar: 18 membros dos Bitinger levaram uma bicicletas
Categoria maior grupo uniformizado: Equipe Viral Pedal, com 15 integrantes
Motocas: Arthur Schneider, 26 dias de vida e David da Silva, de 1 ano
Categoria bicicleta de páscoa: Manuela Petry, 12 anos
Categoria bicicleta enfeitada: Vitor Bitinger, 7 anos


Prêmio especial

Categoria idoso: Sérgio Horn, de 78 anos

 

Comments

SEE ALSO ...