Geral

Peça teatral lembra a Paixão de Cristo

Espetáculo sacral acontece hoje em Vespasiano Côrrea

Créditos: Natália Richter
ESPETÁCULO: o ator Tony Filho interpreta Jesus de Nazaré - Anderson Lopes/Hipnotize Produções/divulgação

Vespasiano Corrêa - O espetáculo Paixão de Cristo Messias da Paz, realizado pelo Teatro Social, ocorre hoje, às 20h, na área externa do Centro de Tradições Gaúchas do Tio Chico.
Iniciado em 2018, o projeto concedeu aulas e oficinas de teatro aos moradores da comunidade de Vespasiano Corrêa, que interpretarão os personagens bíblicos. As aulas treinaram a interpretação e leitura de texto, desinibição e dublagem. O diretor do espetáculo e do Teatro Social, Antonio Lopes, acompanhou a composição das vozes que darão vida às personagens. Ele diz que participar do projeto trabalha a autoestima dos agricultores. "A curiosidade surge já quando são convidados para fazerem parte do elenco. O maior desafio deles é falar ao microfone de forma natural", conta.

Segundo Lopes, a cidade contará com um espetáculo maior este ano, com mais de 100 pessoas envolvidas na produção. Uma cidade cenográfica, luzes, telões e efeitos especiais aguardam os expectadores. A encenação conta com 100 metros lineares de palco, e mais de 400 conjuntos de figurinos fieis à época. A peça irá abordar três temáticas: vida e obra de Jesus Cristo; perseguição; morte e ascensão.

Uma estrutura de área coberta para o público será ofertada ao público.


Incentivo à Cultura

O projeto foi aprovado na Lei Rouanet em 2018. A captação conta com o financiamento do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura e tem como maior patrocinador, a Dália Alimentos. Conta ainda com a produção da Blimdom Produtora de Porto Alegre e com o apoio da prefeitura Municipal de Vespasiano Corrêa.

Comments

SEE ALSO ...