Geral

Posto Central de Estrela faz plantão para a vacinação neste sábado

Atendimento será das das 8h às 12h


- divulgação

Estrela - O Posto Central do município ficará aberto na manhã deste sábado (9), das 8h às 12h, para vacinação contra a gripe. O objetivo é facilitar o acesso de pessoas que trabalham nos dias úteis nos horários em que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abertas. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada em todo o País até o dia 15 de junho.

O público-alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta do município é vacinar 90% do contingente de cada grupo prioritário. A mesma já foi superada em alguns grupos, mas em outros ainda está abaixo da expectativa. Por isso também a intenção de realizar agora este Dia D a nível municipal.

Em outros dias da semana as vacinas podem ser realizadas em todas as UBS, com exceção das crianças que são atendidas especificamente no Posto Central. Este está localizado na Rua Coronel Brito,  1.058, Bairro Oriental, e fica aberto diariamente até as 19h. Caso haja disponibilidade de vacinas após o período da campanha, os municípios poderão ampliar o público da vacinação para crianças de cinco a nove anos e adultos com idades entre 50 e 59 anos. Mais informações pelos telefones 3981-1136 e 3981-1115.

Comentários

VEJA TAMBÉM...