Geral

Posto de Saúde recebe melhorias

Secretário Israel Moccelin destaca benefícios à comunidade


- Marcio Steiner

Cruzeiro do Sul - A Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na rua Santa Catarina, no Centro de Cruzeiro do Sul, está em fase de conclusão de uma etapa de melhorias. Conforme o secretário responsável, Israel Moccelin, essa semana será concluída a pintura externa do prédio, melhorando o aspecto da repartição e a conservação do bem público.

Ainda, foram adquiridos novos computadores e um servidor, que "entre outros, garante maior agilidade no atendimento da população", salienta o secretário.
Também foi implantado no sistema informatizado da farmácia um programa exigido pelo Governo Federal, que permite realizar um relatório mensal dos medicamentos dispensados. Salvo a pintura, que foi oriunda de recursos próprios do município, as demais conquistas vieram através de verbas federais específicas para a área. Moccelin lembra ainda que, há poucos dias a secretaria teve o acréscimo de dois novos veículos automotores, que garantiram o fechamento da renovação de toda a frota de carros leves da pasta.

Hoje a Saúde possui cinco carros com capacidade para cinco lugares cada - adquiridos por meio de emendas parlamentares - e mais um com capacidade para sete ocupantes - comprado com dinheiro de leilão realizado em 2018.

Alargamento de via garante mobilidade para veículos de carga

Cruzeiro do Sul - Na semana passada a prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou o processo de alargamento da parte não pavimentada da rua Relindo Dullius, no bairro Passo de Estrela.

De acordo com o vice-prefeito, João Dullius, o trabalho que se estende por cerca de 500 metros visa melhorar o trafego na via, tendo em vista ser uma rua muito utilizada por veículos de carga, tanto da prefeitura de Cruzeiro quanto de Lajeado, que deslocam-se até as saibreiras, onde é realizada extração de material.

A conclusão do serviço, com a colocação de material, deve ocorrer assim que as condições climáticas permitirem.

Comments

SEE ALSO ...