Geral

Prazo para saque do PIS/Pasep será reaberto na próxima quinta-feira

Quase 2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o benefício

Créditos: Portal EBC
- Arquivo/ Agência Brasil

Brasília - Quem ainda não sacou o abono salarial referente a 2016 terá uma nova oportunidade: o prazo foi prorrogado. O novo período para saques do PIS/PASEP salário-base de 2016 começa na quinta-feira (26). Quase 2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o benefício, o que corresponde a quase 8% do total de pessoas quem têm direito ao recurso. Os trabalhadores podem retirar o dinheiro até o fim de dezembro.

Também nesta quinta-feira começa o pagamento do abono referente a 2017. No calendário, os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao PIS, vão receber o benefício de acordo com o mês de nascimento. Os que fazem aniversário de julho a dezembro terão o benefício disponível ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho, poderão realizar os saques em 2019.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que estavam inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e teve seus dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do saque depende de quanto tempo o beneficiário trabalhou formalmente em 2016. Os trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa Econômica e os servidores públicos, o Banco do Brasil.

Comentários

VEJA TAMBÉM...