Geral

Prefeito de Bom Retiro do Sul se filia ao MDB

O partido já integrava a base de governo, que conta ainda com PT, PSB E PPS


- Arquivo/Informativo do Vale

BOM RETIRO DO SUL | O prefeito Edmilson Busatto estava sem partido desde junho de 2018 e nos últimos dias anunciou sua ida para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Filiado ao Partido Popular Socialista (PPS) por dez anos, Busatto foi eleito chefe do executivo em 2016.

A escolha pelo MDB, conforme explica, ocorreu pelas relações que começaram a se fortalecer quando assumiu a prefeitura. Segundo Busatto, sempre foi possível contar com apoio e ajuda dos políticos ligados ao MDB. "Quem me ajudou a ter uma base forte e a melhorar o município foram, especialmente, os deputados deste partido", salienta.

O chefe do Executivo destaca que um de seus valores é a gratidão com aqueles que sempre lhe deram apoio nos momentos difíceis, e que isso foi um ponto decisivo na sua decisão de passar a integrar o MDB. Além disso, o partido também faz parte da base de governo, que conta, ainda, com Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e PPS.

De acordo com Busatto, seu trabalho seguirá voltado para as melhorias de Bom Retiro do Sul e de seus cidadãos. "O MDB é um partido forte, com bastante filiados aqui no nosso município. Aliás é de centro, o que tem haver comigo e com o que eu acredito, já que os extremos não favorecem ninguém", ressalta o prefeito em relação a partidos que se declaram de esquerda ou direita.
Sobre seu futuro político, Busatto diz que se a comunidade de Bom Retiro do Sul quiser e o grupo da base entender como uma boa opção, ele será candidato pelo MDB para a reeleição.

 

Comments

SEE ALSO ...