Geral

Prefeito de Muçum tem semana de trabalho em Brasília

Lourival de Seixas faz roteiro em busca de apoio para projetos locais

Créditos: Da redação
- divulgação

Muçum - Nos últimos anos, para o início de algumas obras consideradas importantes à população, a Administração Municipal contou com auxílio da União. Entre elas, a revitalização da Praça do Imigrante e da quadra coberta na Linha 28 de Setembro, além da ampliação da unidade de saúde, que está em andamento. Esta semana, o prefeito Lourival de Seixas está em Brasília, onde busca um desfecho positivo para novas propostas que devem pautar os trabalhos em Muçum pelos próximos anos. No Senado, conversa com Lasier Martins, Paulo Paim e Ana Amélia Lemos. "Procuramos o suporte do governo federal, por meio de grandes lideranças políticas, pois sabemos que sozinhos não alcançamos o êxito."

Além disso, para reforçar a necessidade de recursos, no Congresso Nacional, o prefeito bate à porta do gabinete dos 12 deputados federais gaúchos e dos ministérios da Saúde, Educação, Cultura, Integração, Turismo e da Agricultura. Ele conta que o governo municipal busca meios de efetuar a compra de um ônibus escolar para 50 lugares, ampliações nas escolas municipais de Educação Infantil e cobertura de quadras em escolas municipais de Ensino Fundamental. Ambas as causas contam com projetos já cadastrados no Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação. O chefe do Executivo ainda quer que o município desfrute de programas cadastrados no Sistema de Convênios (Siconv) federal.

Seixas destaca que a viagem à capital federal é também para verificar o andamento do projeto Pelos Caminhos do Pão e do Vinho, que pretende ligação asfáltica do Vale do Taquari à Serra Gaúcha. "São diversos os propósitos, que devem contemplar as mais variadas áreas. É um trabalho extenuante, mas que pode trazer resultados importantes ao município", define o prefeito, que retorna nesta quinta-feira.

Comentários

VEJA TAMBÉM...