Geral

Prefeitura de Lajeado apoia Parque Rosa

Evento divulga prevenção de câncer de maman

Créditos: Da redação

Lajeado - O Parque Histórico de Lajeado recebe, na próxima sexta-feira (19), o evento Parque Rosa, em referência ao Outubro Rosa, mês em que se discute e celebra em todo o país ações de prevenção ao câncer de mama. Em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo Independente, a Prefeitura de Lajeado participará da atividade oferecendo serviços à comunidade.

Diversas ações e atrações estão programadas para esta data especial. O evento se inicia às 17h30min, na Casa de Cultura, com a participação de mulheres em um desfile de sombrinhas cor de rosa organizado pela Liga e que percorrerá ruas do Centro de Lajeado em direção ao Parque Histórico. No Parque, haverá diversas atividades, como celebração ecumênica, feirinha da saúde, o programa de rádio Papos de Mulher com Aline Silva e convidados, brincadeiras, chimarreada, degustação de produtos, sorteio de brindes, desfile de moda inclusiva e show com Kelly Carvalho.

A Secretaria de Saúde (Sesa) estará disponibilizando no Parque testes rápidos de glicose, HIV, sífilis, hepatite B e C. Também haverá orientações com o cuidado alimentar e sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero. A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) disponibilizará a estrutura de palco e gazebos para o evento.

O objetivo do evento é conscientizar, alertar a população sobre o câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. Mulheres de toda a região estão convidadas a participar do evento. Para isso, é necessário adquirir a pulseirinha da solidariedade, disponível com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado e com o Grupo Independente. O valor mínimo é R$ 10, mas a Liga aceita contribuições espontâneas em dinheiro. Com a pulseira, as participantes terão acesso ao Parque Rosa, onde acontecerão as atividades. A renda obtida com a venda será destinada à Liga. Também poderão ser adquiridos outros itens na Liga: sombrinhas, camisetas da Liga e o livro "Alegria é o Segredo", escrito por Marli Watt.

O evento conta com apoio da Di Hellen Cosméticos, Centro de Oncologia Bruno Born, Unimed VTRP, Sicredi Integração RS/MG, MSommer Produções e Side Filmes.

Liga Feminina de Combate ao Câncer:

Endereço: Casa Rosa - Rua Alberto Torres, 393

Horário de funcionamento: nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h


Confira a programação do Parque Rosa:

17h30min - Caminhada das sombrinhas rosas partindo da Casa da Cultura

18h30min - Abertura do Parque Rosa (Parque Histórico)

18h45min - Celebração ecumêmica

19h - Programa Papos de Mulher com Aline Silva e convidados

19h30min - Desfile de moda inclusiva e depoimentos

20h30min - Show musical com Kelly Carvalho

21h30min - Encerramento

 

Simultaneamente, haverá sorteios de brindes, as brincadeiras, degustação e testes de saúde.

Comentários

VEJA TAMBÉM...