Geral

Prefeitura doa kits de higiene e limpeza às famílias de recicladores

Créditos: da redação
ENTREGA: material foi levado até o Bairro Santo Antônio - Pietra Darde/Prefeitura de Lajeado/divulgação

Lajeado - Na manhã de terça-feira, as seis famílias que formavam a Vila dos Papeleiros e hoje residem num loteamento popular no Bairro Santo Antônio receberam, aproximadamente, 500 itens de higiene e limpeza da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A entrega para os moradores aconteceu no novo endereço, e contou com a presença do prefeito Marcelo Caumo, acompanhado dos secretários da Secel, Carlos Reckziegel e da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), Lorival Silveira. Os kits contêm produtos de limpeza e higiene pessoal.


Segundo o titular da Secel, Carlos Reckziegel, os itens foram doados por equipes e comunidade durante as inscrições dos eventos esportivos realizados pela secretaria ainda em 2018, como o Torneio de Basquete Street e Taça Lajeado de Vôlei. "São doações espontâneas que pedimos às equipes no momento das inscrições de eventos da Secel, com o intuito de ajudar quem mais precisa. Neste caso, os recicladores, que ainda estão se adaptando em suas novas casas", disse Reckziegel.


"Foi uma surpresa muito boa receber os kits e ficamos muito agradecidos por tudo que já foi feito por nós. Vamos dividir esses itens entre todas as famílias", conta o morador Eder Robson dos Santos.

 

Comments

SEE ALSO ...