Geral

Professores da região participam de manifestação em Porto Alegre

Representantes do Cpers se unem a protesto estadual hoje. Assunto principal é atraso no pagamento dos salários

Créditos: Karolaine Pereira

PORTO ALEGRE | Professores e funcionários de escolas do Vale do Taquari vão participar hoje de uma manifestação da categoria em Porto Alegre. De acordo com diretor-geral do 8º Núcleo do Cpers, que abrange a região, Gerson Luis Johann, o motivo do protesto é o parcelamento dos salários, atrasos nos pagamentos e falta de reajuste.

Além disso, os manifestantes devem se opor à Reforma da Previdência. "É um momento importante para as pessoas demonstrarem a insatisfação e fazer reinvindicações. A gente está perdendo os direitos a todo momento", destaca. O profissional acrescenta que o pedido imediato é pelo pagamento dos salários em dia. Segundo Johann, cerca de 30 pessoas vão sair de Taquari e Lajeado em direção à capital.

A partida será às 12h15min dos dois municípios. A manifestação está marcada para as 14h, quando os participantes devem se encontrar na Esquina Democrática e seguir para a Praça da Matriz. A atividade irá unir professores e funcionários associados a todos os núcleos do Cpers do Estado. O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e a Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo de Lajeado cancelaram as aulas de hoje (13).

Ainda engrossam o movimento representantes dos eletricitários (Senergisul), servidores públicos estaduais (Sindsepe/RS), trabalhadores da extinta Caixa (Sindicaixa) e agentes da Polícia Civil (Ugeirm).

 

Comments

SEE ALSO ...